Capitã do Sesc Flamengo aponta fator decisivo em título sobre Fluminense

Atualizado: 14/10/2025, 11:14
Jogadoras do Flamengo fazem círculo e comemoram título do Carioca de vôlei sobre o Fluminense

Com direito a uma boa dose de drama, o Sesc Flamengo venceu o Fluminense por 3 sets a 2 e conquistou o título do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino na última segunda-feira (13). E a líbero Laís, que atua como capitão da equipe de Bernardinho, ressaltou a importância da conquista sobre o rival e, principalmente, a participação do coletivo.

➕ Sesc Flamengo evita comentar movimento por liga de vôlei; clubes discutem proposta de R$ 70 milhões

"Cada título conta. Muito especial essa noite, ter conseguido trazer esse momento para casa contra o Fluminense — que tem sido nosso adversário direto. Então, uma noite especial. Com altos e baixos, mas o mais importante de tudo foi a participação de toda a equipe para a gente sair com esse título", celebrou Laís, eleita melhor em quadra.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo viu o Fluminense vencer o primeiro set e correu atrás do prejuízo, mas levou a pior novamente no terceiro e deixou o rival a uma parcial de ficar com o título. No entanto, a equipe se acertou em quadra, venceu os dois sets seguintes e conquistou a virada no Tijuca Tênis Clube.

"Agora, é comemorar. Título oficial, não oficial, a gente tem que comemorar tudo que a gente fizer, nosso trabalho é muito duro. E que venham novos jogos e desafios, para que a gente vá vencendo e trabalhando", pontuou Laís.

Por fim, Laís ressaltou que a união entre o grupo foi fundamental para a conquista. Não apenas por mostrar o nível do trabalho feito no Sesc Flamengo, mas também para comprovar que as jogadoras estão prontas para dar o máximo nos momentos decisivos. Na final do Carioca, o título veio na superação.

"Cada jogo é resultado de um trabalho longo, desde o começo da pré-temporada. A participação do grupo todo foi fundamental. Nosso elenco mostrou que quer brigar e buscar resultados. Foi muito coração mesmo, mas graças a um ajuste fino, um detalhe na conexão, conseguimos trazer o jogo a nosso favor", finalizou a capitã Laís.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.