Candidato no Vasco, Julio Brant fala sobre SAF e cita Flamengo

Atualizado: 25/02/2025, 09:29
Julio Brant é candidato do vasco mas citou Flamengo

Durante edição do podcast Flow Sport Club, Julio Brant, candidato à presidência do Vasco, falou sobre a SAF da 777 e citou que até o Flamengo irá seguir o modelo em breve. Para Brant, todos os clubes do futebol brasileiro em algum momento vão virar SAF.

”O modelo SAF é um modelo muito bom. Eu tenho para mim e tenho pouquíssimas chances de errar, na minha opinião, que esse modelo todos os clubes do Brasil vão seguir. Dos grandes aos menores. Vasco, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Fluminense… Todos os clubes vão seguir esse modelo de SAF. Ele é o que permite que o dinheiro pesado tenha condições e segurança de investir no clube”, disse Julio.

Leia também: RMP crava que alguns jogadores do Flamengo vivem em ‘noitadas’

Vale ressaltar que o Vasco vendeu 70% de seu percentual do futebol para a empresa americana 777 Partners. Ou seja, apenas 30% continua com o clube social. O tema SAF já virou pauta no Flamengo, porém o Mengão não admite ser minoritário no negócio, como o Vasco no desespero se vendeu.

Flamengo irá virar SAF algum dia?

Desde dezembro de 2022 que o Flamengo vem tendo frequentes reuniões na Gávea sobre a implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral, Gustavo de Oliveira, VP de marketing e comunicação, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, foram para a Alemanha em junho para tratarem sobre o tema.

A ideia era saber como é a relação do Bayern de Munique com as empresas que se tornaram acionistas do clube. Por isso, a alta cúpula do Flamengo chegou a agendar uma reunião com Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique. Os Bávaros detêm 75% das ações de seu clube, já que os outros 25% são divididos igualmente entre três empresas: Audi, Adidas e Allianz (todas possuem 8,33% do time alemão).

Conforme dito pelo GE, o desejo do Flamengo é ter um modelo de SAF nos moldes do Bayern de Munique. Ou seja, vender cerca de 25 a 30% do futebol do Mengão para eventuais parceiros.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.