‘Campo não importa!’ Vasco sofre contra o Flamengo em qualquer estádio, aponta jornalista vascaíno

Atualizado: 26/02/2025, 18:32
Lucas Pedrosa fala de Flamengo no SBT

O Vasco optou por mandar o jogo de ida da semifinal do Carioca no Engenhão. O jornalista vascaíno, Lucas Pedrosa, criticou o movimento, e pontuou que não existem motivos plausíveis para a decisão.

➕ Vasco faz primeiro treino no Engenhão antes de enfrentar Flamengo

Segundo Pedrosa, no programa 'SBT Sports Rio', seja pelo fato do costume da torcida vascaína em não frequentar o estádio gerido pelo Botafogo, ou mesmo pela equipe dentro de campo ter de encarar um gramado sinético, a decisão de "tirar" o jogo do Maracanã, não têm argumento.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É o seguinte. Para mim, não há nenhum argumento plausível que faça o Vasco mandar o jogo no Nilton Santos em relação ao Maracanã e isso seja positivo", declarou.

Com isso, o comentarista se exaltou em cima da estratégia do Vasco, que teria optado pelo Engenhão, para causar desconforto com o gramado sintético, avaliando que independente do campo e estádio, os cruzmaltinos seguem fregueses do Fla.

"O retrospecto do Vasco não é ruim contra o Flamengo no Nilton Santos, no Maracanã ou em São Januario. É ruim em todos os estádios. Porque hoje, infelizmente, nos últimos seis, sete anos, o Flamengo tem uma equipe muito superior ao do Vasco da gama. Então não importa o campo", disparou Pedrosa.

"Tática" do Vasco colabora mais para o jogo do Flamengo, diz Pedrosa

Apesar de ter escolhido o Engenhão como palco do jogo, como tática para deixar o Flamengo desconfortável com a grama sintética, Pedrosa avalia que a decisão do Vasco não traz vantagem nenhuma, pelo contrário.

O comentarista analisou que o campo mais veloz, colabora com o Flamengo, que tem um time mais veloz e qualificado que o Vasco.

"O Vasco dentro de campo contra o Flamengo, num gramado sintético que deixa o jogo mais rápido, não tem vantagem de nada. O time do Flamengo é mais veloz e mais qualificado para jogar em um campo veloz do que o Vasco da Gama", comentou.

Vasco x Flamengo acontece neste sábado (1⁠º), no Nilton Santos, com horário ainda a ser definido pela Ferj. A volta acontece no sábado seguinte, dia 8, esse, sim, no Maracanã, com mando do Mais Querido.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.