Campeões do Mundo buscam mais um título inédito para o Flamengo no Sub-20

Atualizado: 26/11/2024, 12:39
Jovens do Flamengo levantam taça do título Mundial Sub-20

Nesta quarta-feira (2), os Garotos do Ninho estreiam pela Copa do Brasil Sub-20. Partida será às 15h, na Gávea, pela primeira fase da competição. O Mengão enfrentará o Porto Vitória-ES. É o único título que falta para o Rubro-Negro para a categoria.

O Flamengo será o mandante da partida, pois está melhor posicionado no Ranking da CBF. O confronto será em jogo único. Com isso, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades. A equipe classificada enfrenta quem passar de Vasco e Goiás.

Flamengo de Filipe Luís avança para final do Carioca Sub-20

Apesar de dominar as principais competições de base, com conquistas do Brasileirão (2023), Libertadores e Mundial Sub-20 (2024), o Flamengo ainda não conseguiu conquistar a Copa do Brasil, sendo vice em duas oportunidades (2017 e 2022) e semifinalista em outra (2019).

A competição conta com 32 equipes. Na primeira fase, a classificação é decidida em jogo único. Oitavas, quartas e semifinal são definidas em jogos de ida e volta. A finalíssima também será em partida única.

Sub-20 do Flamengo inicia Copa do Brasil com novo técnico

Com a ida de Filipe Luís para o profissional, Raphael Bahia assume o comando interino do Sub-20 para o duelo contra o Porto Vitória, pela Copa do Brasil. O treinador terá o técnico do Sub-15, Daniel Franklin, como auxiliar para o novo desafio.

Raphael Bahia já fazia parte da Comissão Técnica do Sub-20 do Mais Querido. O treinador comandava o time B da categoria, enquanto Filipe Luís esteve à frente da equipe A.

@Mundo Bola_crf

Corinthians quer comprar Hugo Souza ainda hoje 📰 BoletimMundo Bola MundoRubroNegro Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.