Campeão pelo Flamengo é eleito melhor jogador sub-23 dos Emirados Árabes

Atualizado: 10/08/2025, 16:35
Guilherme Bala recebe troféu de xeique nos Emirados Árabes

O atacante Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, alcançou um novo patamar em sua carreira. Atuando pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o jogador foi eleito o melhor jogador sub-23 da temporada 2024/2025 pela federação local, coroando um período de sucesso e conquistas expressivas no Oriente Médio.

Trio de Garotos do Ninho alcança mais uma final pelo Shabab Al Ahli

Aos 23 anos, Bala foi um dos pilares da equipe em uma temporada memorável, que terminou com a conquista de quatro troféus: a UAE Pro League, a Supercopa dos Emirados, a Challenge Shield e a UAE President Cup.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O desempenho individual do atacante também chamou a atenção, com números recordes em sua carreira: foram 8 gols e 12 assistências em 35 partidas, totalizando 20 participações diretas em gols. Além do prêmio de "Golden Boy", o brasileiro também foi incluído na seleção ideal do campeonato.

Ao receber o troféu das mãos de um xeique local, o jogador celebrou o momento, destacando o esforço coletivo.

"Muito feliz com a conquista deste prêmio. Realmente foi uma temporada muito especial, as coisas aconteceram da melhor forma e, com certeza, foi a minha melhor temporada na carreira. Isso é a coroação de muito trabalho, entrega e dedicação. Quero dedicar esse prêmio também aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e todo o staff do clube. Se eu consegui vencer, tem muito de todos nisso também", disse o jogador.

Guilherme Bala e parceria rubro-negra

O Shabab Al-Ahli se destaca pela forte presença de ex-integrantes do Flamengo. Além de Guilherme Bala, o elenco conta com o atacante Mateusão e o meia-atacante Yuri César. O comando técnico também é de um velho conhecido da torcida rubro-negra: o português Paulo Sousa, que dirigiu o Mais Querido em 2022.

Com o sucesso consolidado, Bala já projeta os desafios para a temporada 2025/2026, que incluirá a disputa da Liga dos Campeões da Ásia.

"Sabemos que todos os adversários virão ainda mais motivados para jogar contra a gente. Mas nosso time é muito forte e temos troféus importantes para defender. Vamos trabalhar bastante e manter o foco para que possamos ter mais uma grande temporada", concluiu o atacante, que desde sua chegada ao clube, na temporada 2021/2022, acumula 95 jogos, com 18 gols e 26 assistências.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.