Campeão da Champions admite que 'queria muito' jogar no Flamengo

Atualizado: 19/03/2025, 10:23
Quaresma comemora gol da seleção portuguesa junto a Cristiano Ronaldo

Presente no dia de abertura da Liga Nacional de Showbol, na última terça-feira (18), o ex-jogador português Ricardo Quaresma admitiu que tinha vontade de defender o Flamengo durante a carreira.

➕ Jogador sueco escolhe camisa do Flamengo em desafio curioso na Dinamarca

O atleta, que praticamente só jogou no futebol europeu, chegou a revelar uma conversa com o conterrâneo Jorge Jesus para vir ao clube em 2019. No entanto, o objetivo não pôde ser concretizado.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu e JJ [Jesus] trocamos algumas ideias, mas não passou disso. Naquela altura, eu estava no Besiktaş-TUR, e não passou disso. Eu queria muito, o Jesus também queria, mas não conseguimos realizar", lamentou Quaresma.

Na época, Quaresma acabou deixando o Besiktas para jogar no Kasimpasa, também da Turquia. Por lá, fez 26 partidas antes de voltar ao país natal para defender o Vitória de Guimarães, onde encerrou a carreira.

O atleta é um dos participantes da Liga Nacional de Showbol, que começou a ser disputada na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Todos os jogos serão na casa de shows Espaço Hall, na Barra da Tijuca.

Durante a carreira, Quaresma se notabilizou pela habilidade, principalmente o famoso chute de trivela, e por dificilmente permanecer em algum time por muito tempo. O ex-atleta encerrou a carreira em 2022.

Antes disso, porém, foi revelado pelo Sporting-POR e logo negociado com o Barcelona. Após apenas uma temporada, voltou ao Porto, onde ficou quatro anos, e partiu para a Inter de Milão.

Na Itália, Quaresma venceria o título mais importante da carreira (mesmo sem jogar a final): a Champions de 2009/2010. No mata-mata, o time passou por Chelsea, CSKA-RUS, Barcelona e Bayern para ser campeão.

O português ainda defendeu Chelsea, Besiktas, Al Ahli Club, Kasimpasa e Vitória de Guimarães antes de encerrar a carreira.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.