Caixa reacende esperança do Flamengo por estádio; entenda

Atualizado: 24/08/2024, 15:36
Projeção de possível estádio do Flamengo no Gasômetro; Jornalista explica como construção aumentaria ganhos do clube em relação ao Maracanã

O Flamengo segue com o sonho intacto de realizar seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Anteriormente, o jornal Folha de São Paulo cravou que a Caixa Econômica Federal se posicionou contrária a arena, alegando que não teria viabilidade financeira para isto acontecer.

Entretanto, em nota cedida ao portal Coluna do Fla, a Caixa, que é dona do local, revelou que ainda não terminou o estudo de viabilidade do Flamengo para dar o parecer sobre a região. Sendo assim, divergindo a informação divulgada pela Folha.

Leia também: Campeão invicto pelo Flamengo quer encerrar a carreira no Rio

“Com relação ao interesse do Flamengo em construir um estádio no terreno onde ficava o antigo Gasômetro do Rio, a CAIXA informa que o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube. O banco trabalha em comum acordo com o Rio de Janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha”, disse a Caixa em nota.

O desejo do Flamengo é construir uma arena no local para mais de 100 mil pessoas. Além disso, seria levantado em volta do estádio, alguns estabelecimentos comerciais, como shopping e academia. Em resumo, a ideia seria revitalizar a área, que está teoricamente ‘abandonada’.

Caixa confirma desejo do Flamengo

Em recente entrevista à Jovem Pan, rádio paulista, Daniella Marques não titubeou e respondeu sobre a intenção do Flamengo de construir seu estádio na área. Daniella é presidente da Caixa Econômica Federal.

“Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Tive conversas com o presidente. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno”, limitou-se a dizer.

Em contato com o youtuber Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, disse que a patrocinadora master do Flamengo estaria interessado num futuro ”Naming Rights”. Ou seja, muito possivelmente o nome do estádio poderia ser ”Arena BRB”.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.