Bruno Prado vê padrão perigoso no Flamengo e deixa aviso claro

Atualizado: 09/07/2025, 16:21

Um dos estopins de uma crise que assombrou o Flamengo nos últimos dias foi a desistência na contratação de Mikey Johnston. Apesar do nome não ser unanimidade na torcida, a negativa pelo negócio se deu justamente pela repercussão ruim na Nação.

➕ Crise controlada: Flamengo encerra ruído com Boto e prega foco no São Paulo

Apesar do motivo "oficial" ter sido que o irlandês não "passou" em exames médicos, ao que tudo indica, o presidente Bap voltou atrás no negócio após ver a reação ruim da torcida rubro-negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em cima dessa situação, o jornalista Bruno Prado se disse preocupado com acontecimentos como esse, criticando como a repercussão na torcida pode interferir em decisões internas.

"Tem uma coisa que eu acho meio preocupante no Flamengo. Que é a repercussão ruim mexer com decisões. Isso eu acho ruim e preocupante", dispara Bruno Prado.

Bruno Prado faz alerta sobre impacto de repercussões no Flamengo

Depois de criticar o último movimento movido a "voto popular" no Flamengo, Bruno Prado alerta sobre algo grave que pode acontecer.

O comentarista analisa que hoje a pressão pode ser pela não contratação de um jogador que não traria tanto impacto. Porém, ao decorrer da temporada, a pressão pode ser sobre Filipe Luís, e o Rubro-Negro terá de mudar sua "metodologia".

"Porque hoje a repercussão ruim é pra não vir um jogador irlandês que provavelmente não ia acrescentar nada. Mas amanhã a pressão pode ser pra tirar o Filipe, por exemplo... É eliminado da Libertadores pra ver se não vai acontecer pressão. E aí, você tem que segurar", comenta.

Toda essa situação criou um imbróglio entre o diretor de futebol José Boto e o presidente Bap. Uma saída do português chegou a ser especulada, no entanto, após uma reunião no ninho, tudo foi resolvido e o foco passou a ser o duelo contra o São Paulo na reestreia do Brasileirão, neste sábado (12).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.