Bruno Prado define setor 'carente' no Flamengo

Atualizado: 03/07/2025, 12:48

O Flamengo irá ao mercado para se reforçar neste segundo semestre. E segundo o jornalista Bruno Prado, um dos setores que mais requerem atenção é o ataque.

➕ 'Flamengo precisa contratar': Pilhado vê necessidade em nomes de peso no clube

De acordo com o comentarista, o setor ofensivo é o mais carente do plantel rubro-negro neste momento, mesmo contando com nomes como Pedro, Bruno Henrique e Luiz Araújo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Bruno Prado explica que o problema do setor não é coletivo, até porque o Flamengo produz gols, tanto que tem o melhor ataque do Brasileirão. Porém, individualmente, tem deixado a desejar.

"E eu acho que o ataque do Flamengo, ele já tem alguma carência. Eu acho que o pior setor hoje do elenco do Flamengo, que é um elenco forte, é o ataque. Não é coletivamente. Coletivamente o time faz muito gol, mas individualmente eu acho que é onde o Flamengo tem menos jogadores diferentes", analisa Bruno Prado.

Além dos já citados, Plata, Juninho, Michael e Cebolinha são outros atletas que compõe o setor, que, olhando nome por nome, tem qualidade. Porém, são jogadores que passam momento de baixa.

Bruno Prado exalta outros setores no elenco do Flamengo

Argumentando que o ataque do Flamengo é um setor frágil, Bruno Prado aponta como o time tem qualidade no meio-campo e especialmente na defesa.

O jornalista cita como quase toda a defesa do time é composta por jogadores de seleção, e o meio-campo conta com jogadores de alto nível, como Arrascaeta, Gerson e Pulgar.

"O Flamengo tem ótimos zagueiros, tem bons laterais, tanto que da defesa do Flamengo quase todos são jogadores da seleção. No meio-campo, o Jorginho é um cara acima da média, o Gerson, é, mas tá indo embora. O Pulgar, eu acho um volante muito bom. O Arrascaeta tem os seus altos e baixos, mas é um cara que tem muita qualidade, é o artilheiro do campeonato brasileiro", avalia.

Pedro devia ser o nome do ataque

Um dos principais nomes do time como um todo é Pedro, que compõe justamente o ataque tido como frágil por Bruno Prado.

O jornalista diz que Pedro devia ser o jogador "especial" do setor, no entanto, não tem conseguido se destacar num problema que é físico e não clinico.

"No ataque, eu acho que é onde falta realmente. Seria o Pedro, esse jogador especial, mas o Pedro ainda tá em recuperação física, não clínica, mas física", diz Bruno Prado.

Pedro ainda não conseguiu se firmar com Filipe Luís, e muito se aponta para o fator tático como motivo disso.

Nos últimos dias, começaram a circular rumores de que o Flamengo estaria aberto a ouvir ofertas por Pedro.

Vivendo um momento de queda de rendimento, o atacante pode acabar deixando o clube, abrindo espaço para a chegada de um novo jogador da posição que se encaixe melhor na forma de jogar proposta pelo técnico Filipe Luís.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.