Bruno Henrique pode ser punido por comemoração contra Estudiantes

Atualizado: 26/09/2025, 19:45
Bruno Henrique ergue o punho no ar e grita para comemorar classificação do Flamengo sobre o Estudiantes

O atacante Bruno Henrique passou a ser alvo de um processo disciplinar da Conmebol, que pode punir o jogador por fazer gestos obscenos em direção à torcida do Estudiantes, na última quinta (26). Os atos aconteceram após o segundo pênalti defendido por Rossi, que selou a classificação do Flamengo.

➕ Léo Ortiz explica ação que resultou em gol anulado do Estudiantes

Assim que o goleiro rubro-negro defendeu a cobrança, os jogadores correram em sua direção para comemorar a vaga na semifinal da Libertadores. Em resposta, a torcida do Estudiantes começou a jogar uma série de objetos e líquidos na direção dos atletas, que precisaram sair da zona de mira.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Neste momento, Bruno Henrique resolveu responder e provocou de volta os torcedores, que seguiam tentando machucar os jogadores do Flamengo com objetos atirados. A Conmebol preferiu focar na resposta do atleta, que quase foi agredido por um dos itens.

O suposto ato obsceno de Bruno Henrique (Foto: Reprodução/ge)

Possível punição de Bruno Henrique

Bruno Henrique foi denunciado pela Unidade Disciplinar da Conmebol nos artigos 2b e 2c. O primeiro fala sobre "comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou fazer manifestações difamatórias", enquanto o segundo diz respeito a "violar pautas mínimas do que se considera comportamento aceitável no âmbito esportivo".

Como embasamento para a denúncia, a Conmebol ressaltou a repercussão das imagens em diversos países, argumentando que as ofensas foram vistas em vários lugares — assim como os objetos atirados pela torcida do Estudiantes.

Agora, o jogador prepara a defesa para o caso, que deverá ser apresentada até o dia 3 de outubro. Caso seja punido, Bruno Henrique seria enquadrado no Artigo 6 do Código Disciplinar da Conmebol. A suspensão, não prevista em números, pode variar de "um número concreto de partidas ou por um período de tempo", segundo o regulamento.

Enquanto isso, Bruno Henrique segue liberado para defender o Flamengo no próximo compromisso da temporada, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida acontece neste domingo, pela 25ª rodada da competição, na Neo Química Arena. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.