Bruno Henrique indica aposentadoria no Flamengo

Está chegando ao fim! Nesta quarta-feira (3), durante a comemoração do eneacampeonato do Brasileirão após a vitória sobre o Ceará, Bruno Henrique indicou que já tem uma data definida para se aposentar no Flamengo. O Rei dos Clássicos defende o Manto Sagrado desde o ano mágico de 2019.
➕ Filho de Bruno Henrique analisa Flamengo no Intercontinental e repete frase do pai
Em entrevista à imprensa, no Maracanã, o atacante de 34 anos revelou que pretende pendurar as chuteiras no fim da próxima temporada. Segundo o camisa 27, o plano é encerrar sua trajetória no futebol com o Manto Sagrado.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Sem dúvidas. Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. O meu desejo, é terminar (a carreira) aqui, eu acho que esse momento está chegando ao fim. Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras", disse o ídolo do Rubro-Negro.
Bruno Henrique comenta sobre emoção do título, mundial de clubes e aposentadoria no Flamengo:
— RaFla Mello (@raflamello81) December 4, 2025
"O meu desejo, a minha vontade é terminar aqui no Flamengo e eu acho que o momento está chegando ao fim, jogar esse último ano no Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras."
🎥:… pic.twitter.com/jEqIpjgThz

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Bruno Henrique compara Flamengo de 2025 com 2019 e projeta Mundial
Em 2019 e 2025, Jorge Jesus e Filipe Luís se eternizaram na história do Flamengo ao conquistarem, na mesma temporada, os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Com isso, surgem diversas comparações entre as duas equipes, mas, para Bruno Henrique, o time de seis anos atrás continua sendo superior.
"2019 foi o auge, sem sombra de dúvida. Em 2022, me machuquei, mas fiz parte ali na primeira fase e agora pude poder ajudar mais uma vez. Então, cada ano foi uma fase diferente e é claro que está sendo muito importante para mim vencer esses títulos, então tô muito feliz. É claro que eu não sei dizer o momento certo, mas 2019 foi o melhor", afirmou o camisa 27.
No dia 10 de dezembro, o Flamengo estreia na Copa Intercontinental, em Doha, no Catar, contra o Cruz Azul, em busca do bicampeonato mundial. Segundo Bruno Henrique, o Rubro-Negro deve manter humildade e foco para alcançar o objetivo nesta reta final de temporada.
"O Mundial é o mais importante. A gente sabe que é muito difícil, mas tudo pode acontecer. Vamos tentar buscar esse título, o mais importante é não perder o foco, porque os times que vamos enfrentar são muito fortes nos seus campeonatos. Então com humildade e respeito, mas sabendo que quem tá entrando em campo é o Flamengo, a gente vai para cima", concluiu jogador.
Caso vença o Cruz Azul no Dérbi das Américas, o Mengão enfrenta o Pyramids-EGI pela Copa Challenger, no dia 13 de dezembro. Ao superar o time egípcio, o Flamengo se classifica para a decisão da Copa Intercontinental contra o PSG, no dia 17 de dezembro.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













