Bruno Henrique explica ‘recusa’ de atuar como centroavante

Bruno Henrique concedeu entrevista na saída do primeiro tempo de Fortaleza x Flamengo, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Escalado como centroavante diante da lesão de Pedro, o Camisa 27 explicou a declaração de não atuar no comando de ataque, dada no meio da semana, e disse que foi mal interpretado.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
"Acho que ficou 'Ah, o Bruno não quer jogar'. Vou me retratar aqui agora. Não é isso, a gente tem o melhor 9 do Brasil, do mundo, jogador de Seleção Brasileira. Quando o Pedro não estiver jogando, quando não puder jogar, eu vou estar pronto para jogar de 9", disse Bruno Henrique.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O ídolo rubro-negro afirmou que a declaração de não querer atuar como centroavante vale apenas para os momentos que Pedro estiver à disposição. Ele reforça que está no elenco para ajudar o clube, algo que já tinha dito na quarta-feira (22).
"Agora, se o Pedro estiver apto para jogar... Isso que eu quis dizer. Estou aqui para servir ao Flamengo", disse Bruno Henrique.
O que disse Bruno Henrique sobre atuar como centroavante após Flamengo x Racing
A declaração de Bruno após a vitória sobre o Racing chamou bastante a atenção, já que o Camisa 27 foi escalado o ano inteiro como centroavante. Ele afirmou inclusive que já tinha comunicado Filipe Luís.
"Não é a minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição, que não seja a de camisa 9. Temos o melhor atacante do Brasil ali, atacante de Seleção Brasileira. O Pedro está super bem, é o momento do Pedro. Desde o primeiro dia em que o Filipe conversou comigo, falei que estava ali para ajudar. Se eu jogar ou não, entendo o que ele quer fazer", disse Bruno Henrique.
Contudo, a fratura no antebraço de Pedro fez Filipe Luís precisar de Bruno Henrique no comando de ataque mais uma vez. O Camisa 27 é um dos cotados para o time titular no jogo de volta contra o Racing, valendo a vaga na final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














