Bruno Henrique é o novo capitão do Flamengo

Atualizado: 12/07/2025, 17:26
Bruno Henrique, do Flamengo, conversa com o árbitro Wilton Sampaio durante a partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão 2025, no Estádio do Maracanã, em 12 de julho de 2025, no Rio de Janeiro, Brasil.

Com a concretização da venda de Gerson para o Zenit-RUS uma nova liderança se firma no vestiário do Flamengo. O atacante Bruno Henrique, um dos ídolos do elenco e já estabelecido como o segundo na linha de sucessão da braçadeira, assume o posto de capitão da equipe comandada por Filipe Luís.

Da expulsão e soco na cara à capitania: Gerson encerra nova passagem marcante no Flamengo

A mudança na capitania se deu após a saída de Gerson, que era o detentor principal da faixa. Internamente, o clube já possuía uma ordem de liderança bem definida, que colocava o "Coringa" no topo, seguido por Bruno Henrique, o uruguaio Arrascaeta, o lateral Alex Sandro e o zagueiro Léo Pereira.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Apesar da hierarquia estabelecida, a sucessão não esteve livre de debates nos bastidores. Durante o período em que a transferência de Gerson para o futebol russo era negociada, o nome de Arrascaeta ganhou força como um possível sucessor direto, chegando a ser considerado o favorito por alguns setores do clube.

No entanto, a decisão final seguiu a linha hierárquica pré-estabelecida, consolidando Bruno Henrique como o novo líder em campo, estreando oficialmente como novo capitão no duelo deste sábado (12), contra o São Paulo, no Maracanã.

Bruno Henrique é um dos maiores ídolos do clube

Aos 34 anos, o camisa 27 é uma das figuras mais emblemáticas do vitorioso ciclo recente do Flamengo, tendo chegado ao clube em 2019 e acumulado títulos importantes, além do caráter decisivo dentro de campo e relação simbólica com a torcida.

Ao lado de Arrascaeta, BH é o jogador com mais conquistas na história do clube, com 15 taças.

A comissão técnica e a diretoria apostam na experiência e na forte conexão de Bruno Henrique com o elenco e a torcida para manter a estabilidade e o espírito vencedor da equipe após a perda de uma figura central como Gerson.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.