Bruno Henrique destaca psicológico do Flamengo como trunfo para vitória

Atualizado: 04/07/2024, 01:12
Bruno Henrique fala para Globo e SporTV após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no Brasileirão; na imagem aparece o selo de craque do jogo, já que ele foi eleito pela votação do público e comentaristas

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo viajou até Belo Horizonte e alcançou uma vitória memorável contra o Atlético-MG. Mesmo iniciando a partida sem Pedro, os comandados de Tite utilizaram uma boa estratégia para derrotar o adversário por 4 a 2. Além de marcar duas vezes, Bruno Henrique destacou, após a partida, elementos que contribuíram para o grande resultado fora de casa.

O ídolo rubro-negro ressaltou a força mental do grupo para que não se destabilizassem diante da torcida atleticana na Arena MRV. O aspecto foi orientado por Tite e deu certo. Mesmo quando sofreu o primeiro gol, o Mengão conteve o ímpeto adversário e controlou o duelo.

Flamengo humilha Atlético-MG e goleia em plena Arena MRV

“(A vitória) só mostra a força do nosso grupo. Quem entra, vem empenhado a desempenhar um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é difícil… O mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar a gente. Fomos fortes mentalmente, conseguimos fazer os gols na hora certa, um grande jogo e sair com essa grande vitória aqui hoje.”

Além disso, Bruno Henrique destacou outro pedido recorrente que o comandante: fazer de tudo para sair na frente do placar e manter o controle da partida. Assim o Flamengo o fez, chegando a abrir 3 a 0 no placar.

“Professor sempre pede para sairmos na frente, pois assim teremos uma probabilidade muito grande de vencermos os jogos. Quando saímos na frente, a gente consegue desempenhar melhor dentro de campo. Conseguimos sair na frente mais uma vez em bola parada, que estamos aprimorando cada vez mais. Fui feliz com o gol e no decorrer do jogo conseguimos ter controle e fazer os gols”, disse o “craque do jogo” em votação na TV Globo.

Bruno Henrique já é vice-artilheiro do Flamengo em 2024

O Camisa 27 tem sido importante nos últimos jogos do Mengão, principalmente pela ausência de Everton Cebolinha, que se recupera de lesão no quadril. Bruno Henrique já é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com seis gols. Pedro é artilheiro isolado, com 24 bolas na rede em 2024.

Das seis bolas na rede de BH, quatro foram no Brasileirão. A última vez que o ídolo havia feito dois gols em uma mesma partida foi em 2021. Na ocasião, ele também fez um doblete diante do Barcelona de Gayaquil. A vitória confirmou o Flamengo na decisão da Libertadores.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.