Bruno Henrique admite fragilidade que Flamengo precisa trabalhar

Atualizado: 26/06/2025, 19:56
Bruno Henrique após vitória do Flamengo

Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (26), em Orlando, o atacante Bruno Henrique admitiu que o Flamengo tem encontrado dificuldades ao enfrentar times que defendem em linha de cinco jogadores. E usou o jogo contra o Los Angeles FC, pela última rodada, como exemplo.

➕ PVC revela caminho para o Flamengo vencer o Bayern: 'A arma é o Bruno Henrique'

Bruno Henrique garantiu que o Flamengo entrou em campo com o objetivo de vencer e ressaltou até o prêmio em dinheiro dado pela Fifa a cada triunfo — US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual. No entanto, ressaltou que a tática do adversário dificultou as coisas.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A gente queria essa vitória, tem até um prêmio por ela (risos), queremos vencer todos os jogos. E a gente tem um pouco de dificuldade quando pega uma linha de cinco — três zagueiros e um lateral baixo", analisou.

Na visão do atacante, enfrentar times que jogam com a primeira linha extremamente povoada tem sido uma dificuldade para o Flamengo nos últimos tempos. Por outro lado, não entende que o Rubro-Negro fez um jogo ruim diante do Los Angeles FC.

"É uma dificuldade que a gente está tendo um pouco, e acabou sendo um jogo bom para o Los Angeles FC. Mas não acho também que a gente jogou mal", disse Bruno Henrique.

Agora, o jogador ressaltou a necessidade de virar a página e se preocupar exclusivamente com o Bayern de Munique, adversário das oitavas de final. Para Bruno Henrique, o time precisa encarar um jogo de cada vez, sem ficar pensando no que pode acontecer.

"Fizemos um bom jogo, claro que propomos o jogo o tempo todo, e uma hora a bola vai acontecer de entrar. E foi o que aconteceu nesse jogo, então, vejo dessa forma: a gente tem de projetar um jogo de cada vez", explicou.

De fato, o Flamengo controlou a partida quase que inteira, inclusive com quatro bolas na trave do time americano. Em bobeada lá atrás, porém, Bouanga recebeu cruzamento de cara para o gol e abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

Coube ao jovem Wallace Yan, então, empatar após jogada individual que começou em passe de Jorginho, aos 40. E Bruno Henrique chamou atenção para o fato de que o Flamengo não se pode dar ao luxo de errar assim contra o Bayern de Munique.

"O jogo contra o Los Angeles foi dessa forma. Mas, contra o Bayern, temos de estar ligados 100% para não acontecer lances bobos que deixem eles sair na frente", completou.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.