Bruno Formiga enaltece goleada do Flamengo e propõe desafio a times

Atualizado: 17/04/2025, 21:05

Algo raro no futebol brasileiro nos dias de hoje, o Flamengo aplicou uma goleada retumbante no Juventude pelo Brasileirão.

➕  Filosofia de Filipe Luís é exaltada por comentarista: 'Espetáculo'

O comentarista Bruno Formiga exaltou esse verdadeiro feito, analisando primeiramente como tudo deu tão certo rápido para o Mengão, o que ajudou o time a entrar no ritmo do jogo e construir o placar elástico.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O que o Flamengo em outros jogos fez, ontem calhou muito rápido. Tudo dá certo e quanto mais rápido dá certo, mais os caras ficam leve, com confiança pra fazer dar mais certo", analisou Formiga.

Com isso, Formiga definiu que o 6 a 0 aplicado pelo Fla no Juventude é "raro", questionando aqueles que ponderam o placar considerando o time jaconeiro "acessível".

Assim, o jornalista disparou o afirmou que irá contar quantos times ao longo do campeonato vão conseguir golear, seja o Juventude, ou qualquer outro clube, no Brasileirão, assim como o Flamengo fez.

"6 a 0 é raro. Em qualquer campeonato. No Brasileirão isso não é comum. Você vai falar: 'Mas o Juventude é um time acessível, o Juventude é um time que era pra ganhar'. Vamos contar quantos times no campeonato brasileiro, jogando na sua casa, golearão o Juventude por 6x0, por 5x0. Ou quantos times na sua casa vão golear qualquer um, seja o Juventude, ou seja, um time pior. Se for no Alfredo Jaconi, vários vão perder inclusive", disparou.

Flamengo fez algo que não é comum, diz Formiga

Ainda analisando a partida, para Bruno Formiga aponta que Filipe Luís fez com que o Flamengo repetisse várias coisas que já vinham acontecendo nas últimas partidas, com a diferença que esse padrão funcionou contra o Juventude, assim se construindo algo que não é comum, uma goleada como essa no futebol brasileiro.

"O Flamengo fez algo que não é comum no Campeonato Brasileiro. E eu acho que a atuação ela repetiu coisas muito boas que o Filipe Luís já tinha como padrão de outros jogos", avaliou o comentarista.

Para efeito de comparação, a última fez que o Flamengo goleou por seis gols algum time, foi o Vasco, também pelo Brasileirão, no ano passado, em junho, por 6 a 1.

O Vasco inclusive é o próximo adversário do Rubro-Negro, no sábado (19), onde se enfrentam no Maracanã pelo Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.