Bruno Alves se irrita com arbitragem em derrota para o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
bruno alves flamengo grêmio

Caiu mais uma vez. O Grêmio manteve o roteiro dos últimos quatro duelos de mata-mata contra o Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil, desta vez no Maracanã. Como perdeu na ida no Sul por 2 a 0, a equipe gaúcha visitou o Mengão no Maracanã e saiu novamente com o resultado negativo: 1 a 0 para o Fla, gol de Arrascaeta.

Logo após o apito final, o zagueiro do Grêmio, Bruno Alves, reclamou do pênalti marcado para o Mengão. Depois do escanteio ser cobrado para dentro da área, Léo Pereira tocou e a bola bateu no braço do defensor Rodrigo Ely. O VAR acionou Bráulio Machado e o pênalti para o Flamengo foi confirmado. Na batida, o uruguaio finalizou sem chances para Gabriel Grando, para a revolta de Alves.

Leia também: Arrascaeta dá resposta emblemática sobre momento do Flamengo

”Um grande jogo, competitivo. E o juiz marca um pênalti desse. Eu só queria entender que, contra o Bahia nas quartas de final, quando o Bruno Uvini cabeceia e não deram o pênalti. Era o mesmo lance, é só comparar. E acabou estragando o jogo. Eu só queria entender a falta de critério, que é pênalti pra uns e pra outros não”, disparou o defensor.

Depois de cair para o Flamengo, Grêmio só tem o Brasileirão para disputar

Na liderança do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Botafogo que perdeu o meio-campista Gustavo Sauer, camisa 10 alvinegro, para o Rizespor, da Turquia, já está ciente de que o Grêmio agora só focará suas forças no Brasileirão, já que foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.

Por outro lado, o Mengão ainda não desistiu do torneio, mesmo estando 15 pontos atrás do líder da competição.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.