Brenner conta quanto Diniz pesou para transferência ao Vasco

Atualizado: 23/01/2026, 11:48

Brenner desembarcou no Rio de Janeiro onde será oficializado como reforço do Vasco. O atacante chegar ao Cruzmaltino como um pedido expresso do técnico Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos no São Paulo, onde o centroavante viveu a melhor fase de sua carreira.

➕ Vasco se aproxima de selar venda de Benjamín Garré; veja provável destino

Ainda no aeroporto, Brenner comentou sobre a oportunidade de defender o Vasco. O atacante se disse feliz em voltar ao Brasil e agradeceu o Cruzmaltino pela chance. Assim, disse que torce para que dê tudo certo em sua nova trajetória.

"Agradecer a Deus por essa oportunidade. Muito feliz de voltar ao Brasil. Feliz com a oportunidade que o Vasco está me dando.  E espero que as coisas deem muito certo no Vasco", disse Brenner.

Falando sobre Fernando Diniz, Brenner afirmou que é uma honra voltar a trabalhar com o treinador. Segundo o atacante, o técnico é alguém que ele admira e trata com carinho e respeito. Com isso, crava que o comandante cruzmaltino vai extrair seu melhor futebol mais uma vez.

"Trabalhar com o professor Diniz mais uma vez será uma honra para mim. Um cara que eu tenho muito carinho e muito respeito. E sei que vai extrair o melhor do meu futebol", analisou.

Brenner conta peso de Diniz em sua chegada ao Vasco

Brenner ainda fez uma brincadeira ao comentar a importância de uma ligação do técnico Fernando Diniz. Segundo ele, pesou a "convocação" do treinador, destacando a importancia do profissional em sua carreira.

"Ele não te dá muita opção, né? Tem que vir, é uma ordem. Feliz por ele ter me ligado e por trabalhar com ele mais uma vez. Pesou muito, é um cara por quem eu e minha família temos muita admiração. Foi muito importante nessa vinda", disparou Brenner.

Após deixar o São Paulo como destaque daquela equipe de Diniz, Brenner atuou pelo FC Cincinnati, da MLS e, mais tarde, acabou negociado com a Udinese. No fim da temporada passada, retornou ao clube norte-americano por empréstimo. Em sua passagem mais recente pelo FC Cincinnati, o centroavante entrou em campo em dez partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência.

Para contar com o jogador, o Vasco vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Esse valor será quitado de forma parcelada ao longo de aproximadamente três anos.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.