Brasileiros na Copa do Mundo de Clubes: vice do Flamengo, Botafogo choca o mundo e vence PSG

Atualizado: 20/06/2025, 00:24
Igor Jesus #99 do Botafogo corre com a bola sob pressão de Lucas Beraldo #4 do Paris Saint-Germain durante a partida do grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Paris Saint-Germain FC e Botafogo FR no Estádio Rose Bowl em 19 de junho de 2025

A noite de quinta-feira no Rose Bowl, em Los Angeles, reservou uma das maiores surpresas do futebol mundial nos últimos tempos. Vice do Flamengo na Supercopa do Brasil, o Botafogo, com uma atuação defensiva sólida e um gol solitário, derrotou o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes.

Imprensa inglesa aponta como Chelsea deve encarar duelo com Flamengo: 'Estão confiantes'

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi o jogo

Desde o início, o roteiro parecia claro: o PSG, com seu elenco estelar e domínio da posse de bola em boa parte do jogo, controlava as ações, trocando passes e buscando furar a defesa brasileira.

Nomes como Kvaratskhelia, Vitinha e Hakimi tentavam de todas as formas, mas não passaram pela defesa.

O time carioca soube sofrer. Com linhas compactas, o Botafogo fechou os espaços e apostou nos contra-ataques. E foi em um desses lances que o gol aconteceu. 

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Savarino encontrou Igor Jesus. O atacante dominou, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Pacho e bateu cruzado. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes do goleiro Donnarumma.

O segundo tempo foi uma verdadeira prova de fogo. O PSG se lançou com tudo ao ataque, empilhando cruzamentos e finalizações, mas a defesa do Botafogo, se manteve compacta.

Os franceses chegaram a balançar as redes com Barcola, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. 

Resultado pode inspirar Flamengo

Nesta sexta-feira, o Mengão tem pela frente um desafio de proporções semelhantes: encara o Chelsea, outro campeão europeu, pelo Grupo D da competição.

Assim como o rival, o Flamengo sabe que não terá vida fácil. Enfrentará um adversário poderoso, recheado de talentos e com um orçamento muito superior. No entanto, a vitória do Botafogo sobre o PSG prova que, dentro das quatro linhas, a organização tática, a entrega e a coragem podem, sim, superar o favoritismo.

A bola rola para Flamengo x Chelsea às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.