Brasileirão: vitória do Flamengo iguala recorde de audiência da Globo no Rio

Atualizado: 24/07/2025, 17:56
FLAMENGO X RB BRAGANTINO - CAMPEONATO BRASILEIRO - ESTÁDIO CÍCERO DE SOUZA MARQUES

A Nação Rubro-Negra provou, mais uma vez, que joga junto com o time, seja no estádio ou em frente à televisão. A vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na noite da última quarta-feira (23), não só garantiu três pontos cruciais no Campeonato Brasileiro, mas também rendeu à TV Globo sua maior audiência na competição em 2025.

Ex-Flamengo, Egídio é o novo comentarista do Grupo Globo

O confronto, transmitido das 21h32 às 23h27, alcançou impressionantes 30 pontos de média na medição da Kantar Ibope Media no Rio de Janeiro. Isso significa que, durante a partida, cerca de 1.465.080 lares e 3.626.790 telespectadores na região metropolitana estavam sintonizados na virada heroica do Mengão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O pico de interesse da torcida resultou em uma participação de 48% sobre o número de televisores ligados, ou seja, quase metade de todas as TVs em uso na região estavam assistindo ao Flamengo.

Flamengo repete feito contra Juventude

Curiosamente, esses números expressivos igualam o recorde anterior deste Brasileirão, que também pertencia a uma partida do Rubro-Negro: a goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, em abril, no Maracanã. Naquela ocasião, os mesmos 30 pontos e 48% de participação foram registrados, consolidando a imagem de que, quando o Flamengo entra em campo, a audiência responde à altura.

O desempenho contra a equipe paulista representou um crescimento notável de 8 pontos em relação à média geral das transmissões do Brasileirão até agora, um claro indicativo do poder de mobilização do Mais Querido.

O "efeito Flamengo" não parou no apito final. O programa "Segue o Jogo", exibido logo após a partida e que repercutiu os melhores momentos e a análise da vitória, também surfou nessa onda.

Apresentado por Lucas Gutierrez e pelo Cria do Ninho, Paulo Nunes, o programa bateu seu recorde de audiência no ano no Rio, cravando 19 pontos e 40% de participação, o melhor índice desde maio de 2024.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.