Brasil com Wesley pode ser arriscado contra Argentina, alerta Mari Pereira

Atualizado: 23/03/2025, 18:10

Wesley tem sido muito bem cotado para começar como titular, diante a Argentina, na próxima partida das Eliminatórias. Após entrar bem contra a Colômbia, o lateral rubro-negro mostrou como pode ser uma opção ofensiva que altera o patamar da equipe.

➕ Marquinhos rasga elogios a Wesley na Seleção Brasileira: 'Não sentiu a camisa'

No entanto, de acordo com a comentarista da 'ESPN', Mari Pereira, apesar de gostar da ideia de Wesley como titular, alerta para como a Seleção pode ficar exposta diante uma Argentina motivada jogando dentro de casa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O principal ponto abordado por Mari é quanto a quantidades de jogadores ofensivos que estarão na escalação, o que pode prejudicar a recomposição ou a própria marcação em si.

Dessa forma, Wesley iria se sobrecarregar com a marcação, sendo que suas principais características e que agregam a equipe, são ofensivas.

"Eu gosto da ideia do Wesley. Eu acho que a gente tem que pensar só um pouco nessa provável escalação do Brasil contra a Argentina fora de casa. Se de fato você vai com uma equipe bem ofensiva que com Wesley permanece dessa forma, é muito mais, quer dizer, mudou essa característica direita. Porque você vai de Rodrigo, você vai de Rafinha, você vai de João Pedro, você vai de Vini e você vai de Wesley. É muita gente que lá na frente pode deixar uma Seleção muito vulnerável contra a Argentina", definiu Mari.

Mari Pereira afirma que Wesley não foi testado o suficiente

Um dos principais destaques na atuação de Wesley contra a Colômbia, além do aspecto ofensivo, foi como o jogador conseguiu anular Luis Diaz.

Porém, para Mari Ribeiro, já que o ponta colombiano supostamente estaria cansado, logo, Wesley não teve tantas situações de dificuldade para lidar, logo, não sendo testado devidamente.

"Não sei se é sempre que o Dorival vai conseguir ter essa escalação. Ontem, defensivamente, o Wesley não foi tão testado assim. Ele já pega um Luiz Diaz mais cansado", analisou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.