Brasil bate EUA e conquista Global Jam com nome do FlaBasquete em destaque

O último domingo (17) foi de vitória do Flamengo, mas também de flamenguista em quadra pela Seleção Brasileira. A equipe de basquete venceu os EUA em Toronto, na decisão do Global Jam, conquistando o bicampeonato.
➕ Rumo ao Tri: Fiba divulga tabela do Mundial de Basquete
Em quadra, o ala-armador Daniel Onwenu, ex-Corinthians e que foi contratado pelo FlaBasquete para a próxima temporada. Foi um dos destaques.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O jogador de 22 anos liderou o Brasil em rebotes, somando oito. Ele foi o destaque no quesito, auxiliando defensivamente e se mostrando um monstro no garrafão.
O bom desempenho complementou a boa partida de Landeira e Pedro Pastre, dupla que se destacou e liderou a Seleção Brasileira até o título.
A vitória brasileira aconteceu por 77 a73. Na véspera, o time havia perdido para os EUA por 76 a 74, mas ainda não era a decisão. Confira a campanha do Brasil no Global Jam.
Campanha completa da Seleção Brasileira no Global Jam
- 13/08 - Brasil 85x78 Canadá
- 14/08 - Brasil 78x52 Japão
- 16/08 - Brasil 74x76 EUA
- 17/08 - Brasil 77 x 73 EUA (FINAL)
Brasil é bi do Global Jam
O Global Jam é uma competição Sub-23, e a Universidade de Georgetown representou os EUA no torneio, que aconteceu no Canadá.
Esse foi o segundo título do Brasil, que já venceu em 2022. Na ocasião, os brasileiros também derrotaram uma universidade norte-americana.
Na época, outro flamenguista se sagrou campeão: Yago 'Monstrinho'. Ele foi o único jogador do Flamengo entre os convocados para aquela competição, assim como Daniel Onwenu agora. Yago se destacou e ajudou o Brasil a faturar o primeiro título do torneio.
Brasil é favorito na Copa América
A Seleção Brasileira principal de basquete tem compromisso importante que se inicia no sábado (23). A equipe disputa a AmeriCup da Fiba, ou seja, a Copa América.
As casas de aposta mostram que o Brasil é favorito para vencer o torneio. As odds para a Seleção ser campeã são de 3.25 na Bet365, e é menor do que as odds de 4.0 para os EUA vencerem, por exemplo. As odds do Brasil são as mais baixas para ganhar a AmeriCup.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














