Boto revela gesto de Vini Jr e mantém sonho da contratação vivo no Flamengo

A contratação de Lucas Paquetá reacendeu o sonho da torcida do Flamengo pelo retorno de Vini Jr, e José Boto abriu as portas para o Cria da Gávea. O português afirmou que uma eventual chegada do atacante dependeria mais da vontade do jogador do que do clube.
➕ De onde vem o dinheiro do Flamengo? Bap destrincha como contratou Lucas Paquetá
Em entrevista ao "ge", o diretor técnico do Rubro-Negro revelou que recebeu uma camisa autografada do atleta do Real Madrid. Vale lembrar que, em maio de 2025, o Garoto do Ninho interagiu com o dirigente ao assistir ao duelo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O contrato dele está terminando. Ele me mandou um presente bonito, uma camisa autografada. Você só consegue lutar por esse tipo de jogador quando eles querem muito vir. Depende mais do Vini Jr do que de nós. A porta para ele está sempre aberta", disse José Boto.
Durante a apresentação de Paquetá no Flamengo, o português chegou a brincar, dizendo que conversaria com o estafe de Vini Jr - que é o mesmo do meia - e que não precisaria pagar nada ao Real Madrid, já que o contrato do atacante está se aproximando do fim.
Vini Jr Flamengo? Paquetá serve de 'espelho' para atacante do Real Madrid
Com contrato válido até junho de 2027, Vini Jr vive um impasse no Real Madrid, e seu futuro na Espanha é incerto. Diante do cenário atual, o atacante revelado pelo Flamengo tem sofrido com vaias da própria torcida, além de insultos racistas vindos das torcidas adversárias.
Diante do momento turbulento em Madrid, o retorno de Paquetá ao Rubro-Negro surge como um possível "espelho" para o jogador.
Assim como o meia, Vini Jr poderia voltar ao Flamengo para reencontrar o carinho da torcida que sempre o apoiou - inclusive nos momentos mais difíceis no Real Madrid -, além de se aproximar ainda mais de familiares e amigos.
Apesar do sentimentalismo em torno de um possível retorno do atacante ao Rubro-Negro, o cenário é muito mais desafiador do que o de Paquetá.
Vini Jr é um dos principais atletas do futebol mundial, possui um dos salários mais altos do esporte e mantém contratos milionários com diversas marcas globais. Um eventual retorno ao futebol brasileiro, inevitavelmente, tiraria o jogador dos holofotes atuais.
De qualquer forma, o patamar financeiro atingido pelo Flamengo - que tende a crescer nos próximos anos - faz com que ninguém duvide das futuras movimentações do clube no mercado da bola.
O Rubro-Negro acabou de investir 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) na contratação de Lucas Paquetá junto ao West Ham, e o clube não deve medir esforços para fortalecer ainda mais sua equipe nas próximas temporadas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












