Boto pede perdão à torcida e revela bastidores da chegada de Samu Lino

Atualizado: 01/08/2025, 16:56
josé boto em entrevista coletiva no flamengo fala sobre samuel lino

Antes de apresentar Samuel Lino para imprensa, o diretor de futebol José Boto, do Flamengo, revelou como foi o processo de convencimento ao atacante que estava no Atlético de Madrid. O português aproveitou para pedir desculpas ao torcedores pela 'demora' no mercado da bola.

➕ Gramado do Maracanã recebe críticas e elogios de Samuel Lino

"Peço desculpas à torcida, porque às vezes as coisas demoram mais do que queremos, mas temos ideias fixas e, enquanto é possível termos os jogadores que queremos, vamos atrás deles. Tivemos uma conversa há umas semanas atrás para explicar o projeto do Flamengo, e ele disse que sim. Sei que não é fácil dizer que sim quando tem clubes da primeira prateleira da Europa atrás dele. Vai dar muitas alegrias à Nação", disse Boto.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, José Boto cravou que Samuel Lino esteve na mira do Flamengo desde o início da temporada. No entanto, só foi possível avançar pelo acordo nos últimos dias.

"Passou pela base do Flamengo e voltou ao São Bernardo. Depois vieram meus conterrâneos, que têm essa mania esquisita de buscar jogadores e depois lançá-los na primeira prateleira mundial. Quando cheguei aqui, identificamos essa lacuna de um jogador com determinadas características, e o Samuel sempre esteve na nossa mente. Passou de impossível a muito difícil e a possível, e hoje está aqui conosco", finalizou.

Resumo da estreia de Samuel Lino no Flamengo

Samuel Lino fez sua estreia pelo Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante entrou no segundo tempo e mostrou personalidade logo nos primeiros lances, chamando a responsabilidade e buscando jogadas ofensivas.

Em uma delas, obrigou o goleiro Everson a fazer uma boa defesa após drible sobre Lyanco. Pouco depois, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.