Boto cobra respostas após novo erro de arbitragem contra Flamengo

José Boto mais uma vez veio a público protestar contra a arbitragem. Mesmo com a vitória contundente sobre o Botafogo, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem. O duelo teve um pênalti claro em cima de Luiz Araujo não marcado, além de uma possível expulsão sequer revisada pelo VAR.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Na saída do Engenhão, José Boto desabafou. O dirigente disse que não gosta de ficar tocando no assunto arbitragem, mas precisa defender o Flamengo. Inclusive, ressalta que não é só porque o time ganhou, que ira se calar.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
"Vir aqui falar de arbitragem não é uma coisa que eu gosto, mas eu não me posso calar enquanto o Flamengo é prejudicado desta forma. E não é pelo fato do resultado ter sido positivo que vamos nos calar. Vou vir aqui falar de coisas que eu não gosto, que é arbitragem, mas vou ter que vir. Tenho que falar sobre isto", disparou José Boto.
O português cobrou respostas sobre o pênalti claríssimo sofrido por Luiz Araujo e quis entender porque não houve sequer revisão. Além disso, questiona entrada sofrida por Emerson Royal, passível de expulsão. Em cima disso, dispara sobre até quando erros como esses continuarão a afetar o Flamengo.
"O lance do penal é claríssimo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR tem que intervir. E não intervém por quê? Nós queremos essa resposta. Porque que o árbitro não intervém num lance destes? Porque que a entrada do Emerson Royal, que é também passível de VAR chamar para a expulsão do jogador, e o VAR não intervém? Até quando? É sempre contra o Flamengo. E enquanto isso acontecer, não me vou calar", questionou.
Áudio do VAR em erro de arbitragem contra o Flamengo
Logo após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, foram divulgados os áudios do VAR. O pênalti sofrido por Luiz Araujo é narrado de maneira inacreditável pelo juiz de campo e o arbitro de vídeo. Ambos apontam contato normal e "insignificante", em jogada que o atacante rubro-negro é claramente pisado dentro da área.
"Jogador toca na bola e depois jogador do Botafogo apenas pisa no pé dele. Eu vejo um contato muito leve, não vejo um pisão claro. Tem um contato ali depois que ele joga a bola, um contato leve, que não impacta na sequência da jogada, ele não tinha nem mais possibilidade de pegar a bola. É um contato insignificante de jogo", disse o VAR Rodolpho Toski Marques.
O próximo compromisso do Flamengo é uma decisão contra o Palmeiras. O confronto teve, e terá, uma atenção especial em relação à arbitragem. Isso por conta de todos os acontecimentos em torno de cada um dos times nas últimas semanas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














