Boto calcula danos de estreia do Flamengo e confirma busca por atacante

Com o início ruim no Campeonato Carioca usando o time de jovens, o Flamengo decidiu antecipar a estreia de alguns jogadores do time principal contra o Vasco, e José Boto calculou o tamanho do impacto no planejamento. Com alguns dos principais atletas em campo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, mas sobrou em campo contra o rival.
➕ Flamengo assina 1º contrato profissional com joia da base
A antecipação da estreia se tornou um tema preocupante porque só permitiu nove dias de pré-temporada ao elenco principal do Flamengo, bem longe do ideal. Boto, porém, garantiu que o Rubro-Negro consultou outros times que viveram a mesma situação e encontrou diferentes análises.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Bem, se vai prejudicar ou não, vamos ver. Porque há muitas teorias de como se deve entrar em competição ou não. Eu posso dizer que no final da temporada, consultamos muitas outras equipes que passaram por essas situações, muitos times internacionais, inclusive o Paris Saint-Germain", revelou Boto à "Ge TV".
Boto destacou que as visões das outras equipes sobre o assunto variou bastante, o que deu uma certa indecisão sobre os impactos reais da antecipação. Por outro lado, o português reconheceu que os atletas não teriam como se apresentar em um nível físico ideal contra o Vasco.
"E muitos tinham visões diferentes. Portanto, não é para nós factível o que pode acontecer ou não. A única coisa que é verdade é que os jogadores não vão estar nas suas melhores condições. Mas isso também ninguém está, não é?", avaliou o diretor do Flamengo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Boto reforça busca do Flamengo por atacante
Até o momento, o Flamengo anunciou oficialmente dois reforços para a temporada: o goleiro Andrew e o zagueiro Vitão; além disso, o clube ainda negocia o retorno de Lucas Paquetá. E Boto confirmou que o desejo de contratar um atacante central com características diferentes de Pedro é algo que segue firme no horizonte do clube.
"Nós não queremos um atacante, queremos o atacante. Precisa ter determinadas características, tem que se enquadrar no perfil de jogo. Não é ter um atacante só por ter um atacante, para ser o substituto do Pedro. É um atacante com características diferentes, e não é fácil encontrar esse atacante. Se não o encontrarmos, também não vamos buscar [alguém] só para dizer que temos um atacante", completou Boto.












