Botafogo sonda 'herói' do tri do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 16/04/2024, 19:26

O Botafogo segue em busca de reforços para o restante da temporada 2024. Rico após ter o futebol transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o alvinegro carioca já tem um alvo em mira. O escolhido é o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. O jogador traz belas lembranças para o torcedor do Flamengo.

Atualmente na reserva do furacão, Pedro Henrique, de 28 anos, teve participação determinante no jogo que tornou o Flamengo tricampeão da América, em 2022. Na final realizada em 27 de outubro, no estádio monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, o defensor mudou a história da partida em dois lances.

Eliminação tira Barcelona de Super Mundial com Flamengo em 2025

Primeiro, Pedro Henrique fez falta em gabigol sem bola aos 28 minutos do primeiro tempo. O árbitro Patrício Losteau, da Argentina, não hesitou em aplicar cartão amarelo ao zagueiro do Athletico-PR, pela direita. Aos 43, Pedro Henrique atacou de novo. Em bola esticada por Pedro, o zagueiro chegou atrasado e fez falta grave em Ayrton Lucas. Cartão amarelo, o segundo, seguido do vermelho.

Gol do Flamengo aconteceu logo após a expulsão

Além de deixar o Athletico-PR com um a menos, Pedro Henrique deixou o espaço onde Gabigol marcou o gol do título, aos 49 minutos da etapa inicial. O técnico Luiz Felipe Scolari não recompôs a zaga e Everton Ribeiro achou o então Camisa 9 do Flamengo no segundo pau para marcar o gol do tri.

Se vier jogar no Botafogo, Pedro Henrique certamente vai receber homenagens da torcida rubro-negra toda vez que os dois rivais cariocas se enfrentarem. Os flamenguistas jamais vão esquecer do “herói” do tricampeonato da América.


Compartilhe