Botafogo se rende e fecha contrato de TV menor que o do Flamengo com a Band para o Carioca

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Parado por lesão, Rafael, do Botafogo, fez insinuações graves contra o Flamengo, CBF e arbitragem

Ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, o torcedor já tem uma novidade para a disputa do próximo Campeonato Carioca, em 2024. O Botafogo fechou contrato com a Brax e terá seus jogos no estadual transmitidos pela Band, assim como Flamengo, Fluminense e os demais times de menor expressão.

A adesão vai na contramão do discurso adotado no início deste ano, quando Botafogo e Vasco se negaram a assinar um contrato onde iriam receber menos do que o Flamengo. No último Cariocão, as duas equipes fecharam com a Cazé TV e tiveram seus jogos transmitidos no canal.

Leia mais: Filipe Luís topa jogar em 2024, mas deixa decisão com o Flamengo

Sendo assim, somente o Vasco segue sem qualquer acordo para transmissão dos seus jogos no estadual 2024 com a Brax. O novo acordo é benéfico para o Botafogo. O clube irá receber no próximo ano valor similar ao do Fluminense, que em 2023 recebeu R$14 milhões de reais; o Flamengo, por sua vez, teve direito a R$ 21 milhões.

De acordo com o portal “Uol”, o acordo envolvendo Botafogo e Brax só foi oficializado após o parecer de Flamengo e Fluminense, visto que os dois clubes já haviam acordo com a empresa desde o início do ano.

Flamengo bateu de frente com rivais pelo dinheiro de transmissão do Carioca 2023

Se hoje quase todos os grandes clubes do Rio de Janeiro estão fechados com a Brax pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, há pouco menos de um ano o cenário não era o mesmo. Em dezembro, o Flamengo esteve no meio de uma “briga” com seus rivais, que pediam retorno financeiro igual ao do Mais Querido.

Em dezembro de 2022, inclusive, o Flamengo chegou a se manifestar através de nota oficial sobre a polêmica dos direitos de transmissão. Após Vasco, Fluminense e Botafogo se colocarem contra a distribuição de valores, o Rubro-Negro listou os motivos que o faziam merecer um valor maior.

Leia mais: Tite é o plano A, mas Flamengo também gosta de Eduardo Coudet

Na ocasião, o clube lembrou os esforços e o trabalho feito nos últimos anos, que sanearam o clube financeiramente, e apresentou dados que mostravam a diferença de potencial entre os clubes do estado. De acordo com o Flamengo, o clube tem todos os percentuais de potencial comercial acima de 60% em comparação com os outros times, mas que aceitou uma proposta que correspondia a apenas 42%.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.