Botafogo desfalca Del Valle e 'ajuda' Flamengo na final da Recopa

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
segovia não enfrentará o flamengo

Um dos destaques do Independiente Del Valle em 2022, o zagueiro Luis Segovia não disputará as finais da Recopa Sul-Americana contra o Flamengo na próxima temporada. Isto é porque segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Segovia jogará no Botafogo em 2023.

Com contrato com os equatorianos se encerrando em dezembro deste ano, o jogador optou por não renovar com o Del Valle para se aventurar no futebol brasileiro pelos próximos três anos. Em resumo, para ter Segovia, o Alvinegro desembolsou uma luva no valor de US$ 1 milhão. O que daria cerca de 5,3 milhões de reais pela atual cotação.

Leia também: Técnico se empolga com Vitor Pereira: ‘Não vejo alguém próximo’

Dessa forma, o Independiente Del Valle terá que se virar sem Luis Segovia para enfrentar o ataque do Flamengo capitaneado por Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia.

Conforme dito pelo calendário da Conmebol, as finais serão disputadas nos dias 8 e 15 de fevereiro, entretanto podem sofrer mudanças, já que para essa mesma época, a Fifa está estudando colocar o Mundial de Clubes. Por ter sido o campeão da Libertadores, o Fla também disputará o torneio internacional.

Flamengo x Del Valle já se enfrentaram em final de Recopa

No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. O cenário foi o mesmo, já que em 2019, ambos venceram as principais competições do continente.

Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.

Mas, no Maracanã, o Flamengo com um a menos venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.