Bola de Ouro: na disputa com Vini Jr, Rodri é vaiado na chegada à cerimônia

Atualizado: 26/11/2024, 11:51
Rodri chegando à cerimônia da Bola de Ouro, de muletas, com terno preto e gravata borboleta.

O volante do Manchester City, Rodri, chegou ao Théâtre du Chatelet, em Paris, para a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28). O espanhol é o favorito para receber o prêmio, após ser noticiado que Vini Jr não comparecerá ao evento, e foi vaiado enquanto passava pelo tapete vermelho. O jogador, que se recupera de grave lesão no joelho, chegou de muletas ao local.

Em postagem no perfil oficial da premiação, é perceptível ouvir algumas vaias a Rodri e poucos aplausos. Confira a publicação abaixo:

Marta se revolta com possível injustiça da Bola de Ouro com Vini Jr

O jogador foi questionado sobre a possibilidade de ser eleito o Bola de Ouro. O meio-campista, ganhou força na disputa após a conquista da Eurocopa, pela Espanha. Rodri não foi eleito o melhor jogador da Premier League e nem marcou presença no time da temporada da Champions League, atuando pelo Manchester City.

É um prazer ser indicado como um dos melhores jogadores. É uma grande etapa, um grande passo. Não sei nada. Vamos ver o que acontece“, disse o concorrente de Vini Jr.

Veja mais sobre a última temporada de Rodri

Rodri foi campeão da Premier League com a camisa do Manchester City, mas não esteve entre os indicados ao craque da competição. Phil Foden, vencedor, e Erling Haaland foram os representantes da equipe. Embora não tenha figurado entre os concorrentes ao prêmio de melhor jogador, ele esteve no time ideal do campeonato.

O Real Madrid de Vini Jr eliminou Rodri e o Manchester City nas quartas de final da Champions League. O volante teve seu grande destaque na última temporada pela Seleção Espanhola. Com “La Furia”, o volante venceu a Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio, aos 28 anos.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.