Bizarro: Luis Enrique diz que racismo sofrido por Vini Jr não é importante

Atualizado: 20/02/2026, 15:04
Luis Enrique faz cara de nojo ao falar de Vini Jr

Vini Jr voltou a sofrer racismo na Europa, mas algumas figuras do futebol ainda tentam minimizar o ocorrido, buscando culpar a vítima. A expressão e a fala de Luis Enrique, técnico do PSG, acerca do caso, é impressionante.

➕ Filipe Luís sobe no muro, minimiza racismo contra Vini Jr e revolta torcida do Flamengo

A jornalista brasileira Clara Albuquerque fez o seu trabalho e colocou o tema em evidência. Luis Enrique foi mais um a ser questionado sobre o caso de Vini Jr, que teria ouvido de Prestianni, colega de trabalho, que atua no Benfica, a expressão 'mono', ou seja, macaco.

O técnico do PSG, porém, pensou por alguns segundos, mas, com sua expressão quase enojada pela pergunta, mostrava que a aspa que viria a seguir não seria nada positiva.

O treinador se limitou a dizer, de forma sucinta: "O que tenho a dizer sobre esse assunto é que não é nada importante". A resposta veio em coletiva de imprensa, e a resposta, curta e grossa, viralizou nas redes sociais de forma extremamente negativa. Assista.

Torcedores lamentam aspa de Luis Enrique sobre Vini Jr

"Quando o Luis Enrique perdeu a filha, o mundo do futebol se solidarizou e respeitou sua dor. Por isso é ainda mais decepcionante ver alguém que conhece o peso do sofrimento dizer que o racismo contra Vinícius Júnior não é algo importante. Dor é dor. E nenhuma deve ser minimizada", comenta Lucas.
 
"Racismo não é importante para branco europeu", lembra Mattheus.
 
"Triste como um grande técnico se cala nesse momento", diz Zeka.
 
"Não sei o que é pior nesse caso, a fala dele ou a cara de desprezo que antecede a fala", repara Vivi.
 
"A 'europeuzada' toda tirando a máscara. Ótimo", comenta Paulo Matos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...