Birner diz não ver o que criticar ou elogiar em atuação do Flamengo

Atualizado: 04/04/2025, 10:40
Birner em programa da ESPN; jornalista falou sobre Peñarol x Flamengo na Libertadores

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, mas com atuação abaixo. O placar de 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira veio com certo sofrimento e tons de drama no final.

➕ Wallace Yan destaca papel da psicologia após estreia na Libertadores

Com isso, o comentarista da 'ESPN', Victor Birner, definiu que a atuação do Flamengo foi razoável, no entanto, chamando atenção para o que espera do Rubro-Negro durante o ano.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jornalista disse que espera um Flamengo mais efetivo do que dando show em si, analisando que os atletas devem se comportar como "operários" e não estrelas.

"Eu acho que o jogo foi razoável. Eu não espero que o time do Flamengo faça partidas em altíssimo nível em todos os jogos, principalmente com essas ausências. Eu espero que o Flamengo ganhe os jogos, que os seus jogadores se comportem como operários, não como estrelas que podem resolver o jogo a qualquer minuto, como a gente assistia até o ano passado", opinou Birner.

Contexto favorece o Flamengo

Sendo assim, segundo Birner, olhando o contexto geral, sendo apenas o início da Libertadores, a vitória do Flamengo foi "ok", definindo que não consegue elogiar nem criticar o desempenho do time comandado por Filipe Luís. No entanto, pondera, que o Mengão pode jogar melhor.

"Eu acho que isso aconteceu, o Flamengo ganhou por 1x0. Ou seja, para o início de Libertadores, acho que está ok, está legal. Achei a atuação razoável. Não consigo elogiar. Não consigo criticar tanto assim.  O Flamengo pode jogar muito mais. O Flamengo sabe disso", analisou.

O próximo jogo do Flamengo será pelo Brasileirão, domingo (6), diante o Vitória, no Barradão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).

Na Libertadores, o Mais Querido volta a campo frente ao Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na próxima quarta (9), às 21h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.