Bicho-papão de Libertadores, Abel Ferreira estreava na competição há 5 anos

Abel Ferreira vai em busca de sua terceira Copa Libertadores, depois de vencer em 2020 e 2021. O Palmeiras volta a final da Libertadores sob o comando do português, mas essa história começou há cinco anos, e com muito sucesso por parte do lusitano.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras durante a temporada 2025, e participou de reta final emocionante para os palmeirenses.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Sua estreia na Libertadores aconteceu no dia 25 de novembro, quando o Palmeiras visitou o Delfín, do Equador, em Manta. De cara, a impressão deixada pelo técnico português na Libertadores foi boa: vitória por 3 a 1 fora de casa.
O Verdão amassou o time estrangeiro desde o início, com Gabriel Menino abrindo o placar e Rony ampliando. Zé Rafael ampliou no segundo tempo, mas os palmeirenses sofreram gol de Ramires.
Nas oitavas de final da Libertadores, Abel Ferreira já chegava em alta. Isso porque ele já havia vencido quatro jogos, empatando um e perdendo outros nos seis primeiros jogos pelo Palmeiras antes da estreia na Copa Libertadores 2020.
Na volta, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 jogando em casa, em jogo memorável da campanha que culminou no título sobre o Santos, no Maracanã, antes do bicampeonato consecutivo em 2021.
Cinco anos depois, o Palmeiras busca o quarto título de sua história, e Abel Ferreira, o terceiro, se transformando em um dos grandes nomes da Copa Libertadores 2025.
Abel Ferreira pelo Palmeiras
Aquele foi o início de uma das grandes histórias recentes no futebol brasileiro. No Palmeiras, Abel Ferreira conquistou dez títulos, sendo duas Libertadores, uma Recopa, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Paulistas, além de uma Supercopa do Brasil.
Ao todos, são 361 jogos de Abel Ferreira no Palmeiras, com 212 vitórias, 83 empates e 66 derrotas. O saldo também é muito positivo, com 606 gols marcados e apenas 286 sofridos nesse período.












