Better Call Saul! Flamengo anuncia craque espanhol com criatividade

Saúl é do Flamengo! O clube confirma o que já se sabia: o craque espanhol veste o Manto Sagrado e vai ajudar o Mengão a levantar taças em 2025.
➕ Flamengo mantém otimismo por Carrascal e projeta chegada para próxima semana
O jogador chegou ao Rio de Janeiro no início da noite da última terça-feira (22), sendo recebido por torcedores, como Chapolin, por exemplo, que não deixou de levar sua tradicional plaquinha.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim e ficou de realizar exames médicos na manhã dessa quarta-feira (23), para, então, se reunir com José Boto, assinar o contrato e se tonar jogador rubro-negro.
O anúncio oficial começou com um post enigmático nas redes sociais. O Flamengo publicou o vídeo de um trecho de uma música na guitarra elétrica, no modo clean, simulando o estilo de uma guitarra havaiana, e questionou: 'Qual é a música?'
Alguns torcedores entenderam o trocadilho, afirmando se tratar de uma canção intitulada 'Better Call Saul'. A música abre a famosa série de mesmo nome, e o trocadilho foi muito bem recebido pela Nação. Parece que, sem Gerson, o Mengão achou melhor chamar Saúl!
Nação, em uma nota, qual é a música?#vids pic.twitter.com/hJLYUNlQJZ
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2025
Na sequência, enfim, o Rubro-Negro anunciou o craque espanhol oficialmente: Saúl é o novo jogador do Flamengo. Veja abaixo.
Chamou, chegou!#bemvindo pic.twitter.com/auyMEWj4Oi
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2025
O meio campo Saúl Ñiguez é o novo reforço do Mengão! O espanhol assinou com o Mais Querido até dezembro de 2028! Muito sucesso, craque!#bemvindo pic.twitter.com/GnB5lX6yFc
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2025
Saúl Ñíguez jogou com Filipe Luís
A contratação certamente tem dedo de Filipe Luís, que jogou ao lado de Saúl no Atlético de Madrid. Juntos, eles disputaram 143 partidas pelo clube espanhol entre 2012 e 2019, quando Filipe veio ao Rio de Janeiro para vestir o Manto Sagrado.
No período, foram 86 vitórias, 32 empates e 25 derrotas, com quatro taças levantadas: duas Europa League, uma Supercopa da Uefa e uma Copa do Rei. Ou seja, a parceria foi vitoriosa, e tem tudo para continuar sendo no Rio de Janeiro.














