Beto Júnior aponta fator que fará Flamengo superar catimba do Estudiantes na Libertadores

Atualizado: 20/09/2025, 12:43
beto júnior fala sobre pedro e flamengo

O Flamengo saiu com vantagem do jogo contra o Estudiantes, nas quartas da Libertadores Apesar do triunfo por 2 a 1, o placar deixou um gosto amargo na boca pelo que poderia ter sido. Dessa maneira, a expectativa é que na Argentina a catimba corra solta, já que na bola, dificilmente os adversários vão incomodar o Mengão.

➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26

Diante desse cenário, Beto Júnior aponta para o principal triunfo do Flamengo contra o Estudiantes. Segundo ele, o Fla deve se apegar somente no seu futebol e sua força. O time de Filipe Luís sabe que é superior e tem que focar nisso, ignorando a pressão que deve vir das arquibancadas, jogadores e porque não, a arbitragem, define Beto.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que o Flamengo tem que se apegar ao futebol que ele joga. A torcida, os jogadores e o próprio Filipe Luís precisam se apegar nisso para o jogo de volta na Argentina", define Beto.

O jornalista ressalta o ambiente hostil de La Plata e volta a falar que o Flamengo, no entanto, é melhor. Inclusive, cita a ausencia de Jorginho, praticamente certa. Para o comentarista, mesmo sem o volante, uma peça tão sentida, a equipe rubro-negra segue ampla favorita.

"Lá vai ter muita catimba, vai ter muita pressão em La Plata, mas o Flamengo é melhor. A apesar de não ter o Jorginho, me parece que o Jorginho não joga, tem mais futebol que o Estudiantes. Então se o Flamengo se concentrar na bola que ele tem, ele consegue fazer o jogo e o que ele precisa e vencer a partida, se classificando para a semifinal", pontuou.

Flamengo poderia ter saído com a classificação frente ao Estudiantes já na ida 

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, em atuação dominante principalmente no primeiro tempo. Diante da torcida, foi um recital rubro-negro, que podia ter encaminhado previamente o confronto. Beto Júnior comenta sobre a situação e cita estatísticas de um Rubro-Negro protagonista.

"Era para ter se resolvido essa classificação no primeiro tempo, no Maracanã. Mas acabou que o finalzinho do jogo ali acabou complicando um pouco para o Flamengo. Podia ter ampliado esse placar, ter feito mais de dois gols, teve possibilidade, criou para isso, foram mais de 11 finalizações contra só duas do Estudiantes...", analisa o jornalista.

O Flamengo enfrenta o Estudiantes fora de casa em jogo decisivo pela Libertadores, valendo vaga na semifinal. No Estádio Jorge Luis Hirschi, o Rubro-Negro busca fazer história e manter vivo o sonho do tetracampeonato. A partida acontece no dia 25, próxima quinta, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva na ESPN e Disney+.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.