Bernardinho recebe proposta milionária, mas saída é pouco provável

Atualizado: 08/04/2025, 20:02
Bernardinho em treino do Sesc Flamengo

Um dos maiores nomes da história do vôlei, Bernardinho voltou a movimentar os bastidores do esporte ao ser alvo de uma proposta do Fenerbahçe Medicana, da Turquia.

Sesc Flamengo e time próprio na Superliga: Marcus Vinícius Freire comenta planos para vôlei do Flamengo

O clube turco, insatisfeito com sua atual comissão técnica após a eliminação na Liga dos Campeões para o Vakifbank, teria oferecido ao treinador do Sesc Flamengo e da Seleção Brasileira masculina uma oferta milionária, com contrato de dois anos, segundo o portal local Mintonette.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A notícia ganhou repercussão principalmente por envolver um nome com prestígio internacional e a possibilidade de reencontro com Ana Cristina, ponteira que Bernardinho revelou no início da carreira, justamente no Sesc Flamengo, e que hoje atua na equipe europeia.

Tendência é que Bernardinho permaneça

Apesar da proposta, o MundoBola apurou que a chance de saída do treinador é muito pequena. Embora a proposta possa ter agradado Bernardinho, o envolvimento dele com o projeto de vôlei do Sesc Flamengo vai muito além das quadras.

Ele é praticamente o idealizador e líder do projeto, no qual está envolvido desde a fundação. Além disso, tem um acordo direto com a nova diretoria do Flamengo, que se comprometeu a investir na equipe para a próxima temporada da Superliga.

A parceria entre Flamengo e Sesc-RJ já existe desde a temporada de 2020, mas o acordo demorou para ser selado. Inicialmente, as negociações ocorreram de forma mais cautelosa e se estenderam por algum tempo, até que, durante a pandemia de Covid-19, a união foi formalizada entre as partes.

A estrutura do projeto, o vínculo emocional e institucional com o time e o papel fundamental que desempenha fora das quatro linhas reforçam que, apesar da sondagem internacional, a chance de Bernardinho deixar o Sesc Flamengo neste momento é praticamente nula.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.