Benja aponta ex-Flamengo que faria diferença na Seleção Brasileira

Atualizado: 17/09/2024, 13:57
benja fala sobre polêmica envolvendo Gabigol, Zico e Landim sobre idolatria no Flamengo

Vivendo um momento conturbado, a Seleção Brasileira parece estar em uma espiral de escolhas ruins. Seja quanto a jogadores, treinadores ou decisões institucionais, a CBF quebra a cabeça para resolver esses problemas, que para Benja, estariam resolvidos com a presença de um ex-Flamengo no Brasil.

Em sua coluna na CNN, após derrota da Seleção para o Paraguai nas Eliminatórias, Benja apontou que Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo Flamengo em 2019, seria o nome certo para comandar a equipe canarinho.

Analista explica por que tática de Jorge Jesus não daria certo no Flamengo atual

Segundo o jornalista, já desde a Copa do Mundo de 2018 o Brasil deveria ter um técnico estrangeiro, e se os nomes de grife não vem, JJ é o nome ideal.

“Eu falo desde a Copa de 2028: está na hora da Seleção Brasileira ter um técnico estrangeiro. O Ancelotti não quis? O Guardiola não vem? O Klopp está em um ano sabático? Então que a CBF vá buscar o Jorge Jesus”, disparou Benja.

Para Benja, Jorge Jesus tem o estilo perfeito para a Seleção Brasileira

Desde a era Tite, hoje técnico do Flamengo, se discute quanto a um estilo de jogo mais ofensivo da Seleção Brasileira. Apesar de nomes com essa ideia de jogo já terem sido testados recentemente, como Fernando Diniz, para Benja, é Jorge Jesus quem pode entregar consistência, e o jogo bonito e pra frente que é marca registrada do futebol brasileiro.

“Ele (Jorge Jesus) tem o DNA do futebol brasileiro. Joga para frente. Joga bonito, com intensidade. Se tem uma Seleção com 95% dos jogadores atuando no futebol estrangeiro, não tem mais como ter um técnico brasileiro. E não é só o Dorival. Nenhum”, opinou Benja.

“CBF, pega o telefone e liga hoje para o Jorge Jesus. Fala que segunda-feira estão esperando para ele assumir a Seleção Brasileira”, completou.

Tendo deixado o Flamengo para treinar o Benfica em 2020, JJ atualmente é treinador do Al-Hilal, da Arabia Saudita. Comandando nomes como Neymar e companhia, o Mister já sofreu diversas sondagens do futebol brasileiro desde que deixou o Mengão, inclusive, supostamente da Seleção Brasileira.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.