Bechler vê Flamengo em 'limbo' e explica dificuldades do clube no mercado

Acostumado à cobertura do futebol europeu, o jornalista Marcelo Bechler fez uma comparação interessante entre o Flamengo e times do Velho Continente em termos de contratações. E explicou que a simples posição geográfica do Mais Querido dificulta certas negociações e o coloca em uma espécie de "limbo".
➕ Bap detona TVs por tratamento ao feminino e justifica decisão do Flamengo
Bechler explicou que o Flamengo já tem situação financeira para buscar contratações de impacto na Europa, mas esses nomes muitas vezes não querem deixar o Velho Continente para encarar uma aventura no Brasil. É como se o time tivesse o dinheiro na mão, mas não encontrasse interessados na viagem para comprar.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Flamengo tem dinheiro, mas é difícil atrair jogadores. Muitos não querem vir ao Brasil porque não é o mercado europeu. Sobra dinheiro e falta jogador, porque o Flamengo está em um limbo no que consegue com dinheiro", analisou Bechler no programa "De Placa".
Bechler compara Flamengo com grandes da Espanha
Bechler ainda fez uma comparação com o Campeonato Espanhol e citou as três maiores forças do país: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Segundo o jornalista, o poderio financeiro do Flamengo o colocaria logo atrás dos três, mas sem a condição de atrair os mesmos jogadores — justamente por ser do Brasil.
"O Flamengo tem orçamento de quarto time da Espanha, atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, mas é muito difícil atrair jogadores para cá. É mais difícil para o Flamengo do que para outros europeus", finalizou Bechler.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Enquanto a diretoria do Flamengo pensa em novas contratações, os jogadores se encontram de férias. O primeiro compromisso de 2026 está marcado para o dia 14 de janeiro, pela estreia do Campeonato Carioca, contra o Bangu. O Mais Querido terá um time alternativo em campo para iniciar a temporada.











