Base do Flamengo vence Nova Iguaçu em jogo de sete gols na Copa Rio Sub-16

Atualizado: 03/05/2025, 16:47
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Guilherme Embry Sub-16

A base do Flamengo emendou mais uma vitória na Copa Rio Sub-16, a segunda consecutiva, neste sábado (3). Contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro venceu um jogo bastante disputado por 4 a 3.

➕ Base do Flamengo: filho de Eduardo da Silva brilha em teste para seleção croata

O grande destaque da partida — disputada fora de casa — foi o atacante Emanuel, de 15 anos, que marcou nada menos que três gols. As assistências vieram de Pedrinho e Guilherme Ivo, este duas vezes.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Antes, o próprio Pedrinho havia aberto o placar após receber de Rafael Tenório. Foi a segunda partida do Flamengo na competição; a primeira trouxe vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 0.

Até o fim do turno, o Flamengo ainda terá três compromissos pelo Grupo B. O time tem os mesmos seis pontos do líder Fluminense, mas fica atrás no saldo de gols. Só os dois primeiros passam para a semifinal.

E o próximo confronto já pode encaminhar um dos classificados, já que Flamengo e Fluminense vão se enfrentar. Confira abaixo a tabela do Flamengo na Copa Rio Sub-16:

  • 11/05: Fluminense x Flamengo — Marcelo Vieira, 10h
  • 17/05: Flamengo x Audax Rio — Gávea, 10h
  • 25/05: Flamengo x Volta Redonda — Gávea, 15h

Até o momento, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não confirmou as datas das semifinais da Copa Rio Sub-16. Com uma vitória, o Flamengo pode garantir passagem na próxima rodada.

Mexendo na base, Flamengo terá novo técnico no sub-16

A categoria que disputa essa edição da Copa Rio está próxima de ter um novo técnico em breve. Diogo Calhau, técnico do Fluminense Sub-15 e auxiliar-técnico da Seleção Sub-17, está por questões burocráticas de fechar com o Flamengo.

A informação, divulgada pelo perfil "Flazoeiro", dá sequência à reformulação que o Flamengo vem fazendo na base, com entradas e saídas de profissionais em várias categorias.

Antes de trabalhar no Fluminense, Diogo Calhau foi técnico do Vasco e chegou a vencer o Campeonato Carioca Sub-15 de 2019. Agora, chega ao Flamengo.

Várias outras categorias passaram por mudanças: Nuno Campos assumiu o comando do sub-20, Marcos Patinho cuida das classes de entrada (sub-6 a sub-10 no campo e sub-6 a sub-13 no futsal) e João Marcos passou a liderar o sub-15, para citar algumas.

Essa reestruturação passou a ser comandada por José Boto, diretor do futebol do Flamengo a partir de 2025, com a entrada da gestão Bap. A intenção é criar uma espécie de DNA, em que as categorias de base tenham estilos alinhados ao que se pede no profissional.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.