Barboza deixa Maracanã sem dente após soco de Cleiton

Atualizado: 13/02/2025, 13:19

O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, deixou o Maracanã sem um dos dentes após a confusão que tomou conta do fim do jogo no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12). Após perder por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, o jogador foi para cima do atacante Bruno Henrique e tentou acertar-lhe um soco, mas errou. Na sequência, foi acertado no rosto pelo zagueiro rubro-negro Cleiton.

Ao deixar o Maracanã, registros mostram que Barboza passou pelos jornalistas que o aguardavam na zona mista. Neste momento, ouviu que foi acusado de começar a confusão e respondeu com uma risada, antes de se afastar. O zagueiro optou por não falar com a imprensa.

Léo Ortiz sobre confusão: 'É sempre o mesmo jogador que começa'

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A confusão começou logo depois que o árbitro apitou o fim do jogo. Barboza empurrou Bruno Henrique, que pegou a bola e devolveu com uma provocação. Foi aí que o zagueiro do Botafogo deu novo empurrão no atacante, que caiu. Gerson chegou para defendê-lo, o que desencadeou de vez o caos no gramado do Maracanã.

Após a sequência de agressões, tanto Gerson quanto Barboza foram expulsos. A equipe do Botafogo, então, passou a esperar o Flamengo no túnel que leva aos vestiários. Quando o elenco rubro-negro desceu, a briga recomeçou — dessa vez com presença maciça dos seguranças de ambos os lados.

A sequência de clássicos do Flamengo no Campeonato Carioca, todavia, ainda não terminou. Depois de enfrentar Fluminense e Botafogo, o Rubro-Negro tem compromisso marcado contra o Vasco, no próximo sábado, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo, válido pela penúltima rodada da primeira fase, será disputado no Maracanã.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.