Barbieri questiona Flamengo e faz promessa para torcida do Vasco

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
maurício barbieri flamengo vasco

O técnico Maurício Barbieri, do Vasco, foi para a entrevista coletiva no Maracanã após a derrota para o Flamengo por 3 a 2 da última segunda-feira (13) com o discurso de minimizar o resultado. Para Barbieri, é bem possível o time de São Januário conseguir uma vitória simples na partida de volta para sair classificado no domingo (19). O Fla pode empatar que garante vaga na decisão do Carioca.

“É uma decisão de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja. Além do jogo no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo, os jogadores deles todos caíram no chão, exaustos. Talvez pudéssemos estar mais frescos com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida”, disse o comandante.

Leia também: Fabrício Bruno desabafa após vitória do Flamengo contra o Vasco

Em seguida, Barbieri analisou os percalços do duelo do jogo de ida da semifinal. Na visão do comandante vascaíno, a vitória do Flamengo reflete o que foi a partida. Além disso, fez uma comparação com o ‘Clássico dos Milhões’ pela fase classificatória.

“São jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para esse procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas. É um resultado equilibrado, reflete o que foi o jogo”, acrescentou.

Barbieri comentou erro de Capasso em gol de Pedro pelo Flamengo

“O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.