Barbieri elogia Flamengo, mas mostra ironia em entrevista coletiva

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
maurício barbieri flamengo vasco

Logo após o apito final no Maracanã, o técnico Maurício Barbieri, do Vasco, foi para a sala de entrevista coletiva e celebrou a vitória do time de São Januário diante do Flamengo. De acordo com Barbieri, sua equipe não começou o jogo bem, mas depois equilibrou o confronto e merecia vencer o duelo por um placar mais largo. O Mengão perdeu por 1 a 0 com gol de Puma Rodríguez.

”Começamos com um adversário que jogou a gente para trás, tivemos dificuldade na marcação. Demoramos para entender um pouco o jogo, mas tem a ver com isso. Nunca jogamos sozinhos, sempre tem as dinâmicas do jogo, o que o adversário faz. Aos poucos fomos encontrando maneiras para sair, primeiro em transições e depois trabalhando a bola. Não rivalizamos em posse e sim em oportunidades. Acho que tivemos chances de fazer um placar maior”, disse Barbieri.

Leia também: Goleiro do Vasco respeita Flamengo, mas faz desabafo após vitória

Logo depois, o comandante explicou o motivo do Vasco atuar com três volantes: Jair, Andrey Santos e Rodrigo.

”Eu não me prenderia à questão dos três volantes. A opção sempre é estudar o adversário e entender os espaços que precisamos defender melhor. Contra Fluminense e Flamengo são equipes que atacam espaços diferentes mas precisavam de uma aproximação de jogadores”, ponderou.

Por fim, Barbieri voltou a elogiar qualidade técnica do Flamengo

A vitória traz repercussões em diferentes escalas. É muito importante entregar um resultado que a torcida ansiava. Vitória no sentido de consolidar essa construção, no sentido de dar um passo adiante. Anteriormente ao jogo, a gente tinha que buscar um equilíbrio de manter nossa identidade mas também se adequar às circunstâncias porque jogar com uma equipe qualificada como o Flamengo é um desafio. A gente fez um grande jogo, estamos felizes, mas precisamos manter os pés no chão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.