Bap recebe troféu do Mundial e comenta: 'Que volte definitivamente'

Atualizado: 05/05/2025, 22:56
Tour do Troféu do Mundial de Clubes FIFA 2025_Museu do Flamengo_01-05-2025

Na manhã desta segunda-feira (5), o Flamengo recebeu oficialmente o troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho. A taça foi acolhida no museu do clube, localizado na sede da Gávea, em evento que marca o início da exposição aberta ao público, programada para acontecer até terça-feira (6).

Estádio do Flamengo: Bap solicita mais tempo para assinar termo de compra do terreno

A cerimônia de recepção contou com a presença da tradicional Charanga Rubro-Negra, que embalou o clima festivo, além dos mascotes Urubão e Binho, que animaram os visitantes. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) também participou do evento e destacou a importância simbólica do momento para o clube.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O troféu vai ficar no clube dois dias. É muito bacana tê-lo aqui, uma peça belíssima, para além de um troféu, é uma obra de arte desenvolvida por um grande artista. Oxalá, ele fique esses dois dias do tour e que volte para cá definitivamente após o Mundial", disse.

Bap destacou o impacto que o Mundial terá com a reformulação

O dirigente também comentou sobre o impacto do novo torneio, que reunirá os principais campeões continentais do mundo e, segundo ele, representa uma transformação significativa no futebol internacional.

"É a primeira vez, acredito que isso vem para ficar. Vai mudar mais uma vez a forma como o futebol, como negócio, funciona no mundo. Teremos que rever calendários e outros aspectos. Para os clubes da América do Sul, é uma enorme oportunidade de aparecer para o mundo. Nós estamos animados. Tenho certeza que vai ser um sucesso e que vamos gerar muitos aprendizados nesse primeiro torneio", afirmou.

Tour da taça

A exibição do troféu faz parte de um tour promovido pela Fifa nos clubes participantes do Super Mundial de Clubes. Antes de chegar ao Flamengo, a taça passou pelo Botafogo, que a levou à comunidade Tavares Bastos e ao Engenhão.

Na próxima quarta-feira (7), o troféu seguirá para o Fluminense, que planeja exibições em pontos turísticos icônicos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Em seguida, a taça viaja a São Paulo, onde será recebida pelo Palmeiras, outro representante brasileiro na competição.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.