Bap quer ex-VP nas gestões de Bandeira e Landim como novo CEO do Flamengo

Atualizado: 10/12/2024, 20:38
Landim ao lado de Tostes em 2020; VP de finanças deixou o cargo, presidente assumiu e Flamengo adota postura diferente no mercado

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), deseja ter o ex-vice-presidente de Finanças das gestões de Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim, Rodrigo Tostes, como o novo CEO do clube a partir do próximo ano. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Bap ainda não tomou a decisão, visto que foi eleito na noite da última segunda-feira (9), mas há indícios que aconteça um anúncio nos próximos dias. A informação é de que Tostes esteve na Gávea nesta terça-feira (10), ao lado do novo vice-presidente geral, Flávio Willeman, para iniciar a transição, tendo os primeiros contatos com o atual CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti.

Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

O Mundo Bola Flamengo informou em julho deste ano, pouco depois da saída de Tostes do cargo de vice-presidente de finanças do clube, que Tostes já era o preferido de Bap para assumir a função de CEO. 

Tostes explicou o que o motivou a se juntar a Bap

Em entrevista a Venê, em julho, Tostes explicou a divergência que tem com Landim, que acabou motivando para sua saída da pasta de finanças do Flamengo.

“Meu alinhamento de visão e de trabalho com o Bap é muito grande. Como sempre, escolho o que acredito ser melhor para o Flamengo. Tomei a iniciativa de conversar com o Presidente Landim porque seria ruim para o clube apoiarmos candidatos diferentes. De comum acordo, decidimos que era melhor eu sair”, explicou Tostes.

O provável novo CEO reiterou que a decisão não afetou sua amizade com Landim, mas que eles pensam diferentes sobre o que acham o melhor para o Flamengo.

“Da minha parte não mudou nada. Somos amigos. Ele abriu mão de muita coisa na vida para ajudar o Flamengo. A cadeira de Presidente é um fardo grande. Construímos muitas coisas juntos, mas hoje temos visão diferente do que é melhor para o futuro do clube”, disse.

Tostes foi parte fundamental para reestruturação e crescimento exponencial das finanças do Flamengo. Ele comandou a pasta na gestão Bandeira de Mello entre 2013 e 2015, quando o clube iniciou a fase de recuperação. Contudo, optou por deixar o cargo para apoiar Wallim Vasconcellos nas eleições, movimento similar ao que fiz para se juntar a Bap. Ele reassumiu a função na gestão Landim, em 2020, após justamente Wallim deixar o cargo.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.