Bap parabeniza presidente da Conmebol e fala em 'revolução'

Nesta segunda-feira (26), Alejandro Domínguez completou dez anos no comando da Conmebol e foi parabenizado por Bap, presidente do Flamengo. O mandatário rubro-negro não estará presente no evento comemorativo da entidade, mas enviou um recado ao dirigente paraguaio.
➕ Bap cumpre palavra e Flamengo reforça base com joia de clube paulista
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista destacou que Alejandro promoveu uma "revolução" no futebol sul-americano e explicou o motivo de sua ausência no evento.
"Meu amigo Alejandro Domínguez, em nome de toda a Nação, em meu nome, parabéns por esses dez anos de uma gestão absolutamente sensacional que revolucionou o futebol sul-americano. Eu não posso estar com você hoje aí porque nós estamos envolvidos com o planejamento estratégico anual do Flamengo, que já estava marcado há alguns meses", disse Bap.
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), enviou uma mensagem ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pelos 10 anos de sua gestão à frente da entidade. Convidado para o evento comemorativo que acontece hoje, Bap não poderá estar presente por compromissos de… pic.twitter.com/03Ica41wTI
— FL4MEN9O (@Flamengo) January 26, 2026
"De qualquer maneira, eu queria deixar aqui o meu reconhecimento, o meu apreço, em nome de toda a nação, parabenizar toda a Conmebol em seu nome. Parabéns, meu amigo, por esses dez anos, que venham outros dez com muito mais sucesso", concluiu o presidente do Flamengo.
Maior reforço da Conmebol Libertadores 2026? Bap detalha negociações por Paquetá
Alejandro Domínguez certamente observa o possível retorno de Paquetá ao Flamengo como um chamariz para a Conmebol Libertadores 2026. Neste domingo (25), Bap detalhou como andam as negociações com o West Ham pelo meia.
"O que posso dizer é que estamos muito próximos. A diferença é a forma de pagamento. Chegamos a um acordo em relação a vários aspectos, que eu julgo os mais importantes. Tenho orgulho de dizer que o Flamengo tem palavra e cumpre com tudo. O presidente tem responsabilidade de não se comprometer com aquilo que a gente não vai poder cumprir. É melhor a gente ter certeza que vai conseguir pagar e o West Ham vai receber. Esse é o estágio que estamos agora", afirmou o presidente do Mengão.
O iminente retorno de Paquetá ao Flamengo pode se tornar a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando a recente chegada de Gerson ao Cruzeiro.
O Mais Querido deve desembolsar cerca de 41 milhões de euros (R$ 257 milhões na cotação atual). Vale destacar que a transação custará ainda mais aos cofres rubro-negros por conta de impostos. Após o acerto ser oficializado com o West Ham, o jogador assinará um contrato de quatro anos com o Mengão.












