Bap diz por quanto Flamengo venderia Paquetá e se West Ham pode faturar

Atualizado: 10/02/2026, 16:44
Paquetá em jogo do Flamengo; West Ham pode receber grana

Para conseguir efetuar a compra de Lucas Paquetá, o Flamengo fechou um acordo com o West Ham, da Inglaterra. Para aceitar 42 milhões de euros, no lugar de 50 milhões, os Hammers pediram para receber uma compensação financeira caso o Rubro-Negro opte por vender o meia no futuro próximo. A informação foi confirmada por Bap, presidente do Mengão, ao jornal AS, da Espanha.

➕ Flamengo deve 'esquecer' atacante após trazer Paquetá, diz jornalista

"Existem cláusulas que estabelecem que, se o Paquetá for vendido, o West Ham receberá uma compensação. Acho isso absolutamente legítimo. Se eu estivesse no lugar do dono do West Ham, pensaria que, se o Paquetá jogasse apenas um ano no Brasil e nós o vendêssemos por 70 milhões, o West Ham sairia prejudicado", disse Bap.

Bap pontuou que, se por acaso chegar uma proposta absurda para o Flamengo vender Lucas Paquetá, o clube aceitaria. Por isso, achou justo o pedido do West Ham, que abriu mão de valores para atender ao desejo do atleta e vender ao Rubro-Negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Entendi que o pedido deles era justo. Disse a eles que essa não era a nossa intenção, mas compreendo a preocupação. Por isso, tivemos que negociar, porque, se amanhã chegar uma oferta de 100 milhões de euros pelo Paquetá ao Flamengo, eu vou considerar a possibilidade de venda", acrescentou.

Bap deixa claro que o Flamengo só vende Paquetá se o próprio jogador quiser sair

"Atenção: sempre desde que o Paquetá aceite. Ele pode dizer o seguinte: ‘Voltei da Inglaterra para o Brasil, não quero sair daqui’. Isso não é um problema do Flamengo. Mas também é justo que o West Ham não perca dinheiro nessa transação", finalizou.

Paquetá já tem três jogos pelo Flamengo, com uma derrota, um empate e uma vitória. Na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, o meia acertou uma bola na trave, quase marcando seu primeiro gol no retorno ao clube.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.