Bap comenta sobre situação financeira do Flamengo: 'É preocupante, mas não é grave'

Atualizado: 18/12/2024, 20:01
Novo presidnete do Flamengo, Bap, com a camisa da sua chapa

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), na sede da Gávea, antes de ser empossado ao cargo máximo do clube, em cerimônia que acontece nesta noite.

Bap comentou sobre a atual situação financeira do clube e afirmou que o clube precisará vender algumas peças, buscando equilibrar a balança econômica após os gastos na última janela.

Bap anuncia José Boto e permanência de Filipe Luís no Flamengo

"É verdade que a situação de caixa do Flamengo foi afetada nesse final de ano. Mas isso significa que o Flamengo não tem condições de fazer aquisições? Não. Temos outros desafios, que é construir nosso estádio. O dólar bateu R$ 6,27; nós temos um descasamento entre o que a gente vendeu e comprou de quase 20 milhões de euros. Clube que quer ganhar tudo no Brasil tem que vender mais do que compra. Pode ser, Flamengo, Palmeiras... tem que vender mais e melhor. O fato de contratar em moeda forte e não vender ninguém, gerou um descompasso que a gente não tinha há quatro anos", disse o novo presidente.

Bap relatou que a situação é desconfortável, mas que não é desesperadora.

"É desconfortável, mas não é mortal. Vamos ter que fazer alguns arranjos quanto antes para fugir dessa equação cambial. Câmbio mata e a gente vai ter que cuidar de alguma maneira disso. É preocupante, mas não é grave", finalizou Bap.

Apesar de tomar posse nesta quarta-feira, Bap só assume a administração do clube a partir de 1º de janeiro de 2025.

 

 

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.