Baldasso não vê Internacional pressionando Flamengo no Maracanã: 'Não somos o Bayern'

Atualizado: 03/07/2025, 21:06
Bruno Henrique em Flamengo x Internacional

O influenciador colorado Fabiano Baldasso jogou um balde de água fria na empolgação de quem espera um Internacional amassando o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores 2025. Para ele, a estratégia de pressionar a saída de bola rubro-negra, estratégia utilizada pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, não é o caminho para o time de Roger Machado fora de casa.

Com tempo de sobra, Baldasso ‘elimina’ Flamengo da Libertadores

Em sua live no YouTube, Baldasso analisou o desafio que o Inter terá pela frente e foi categórico ao diferenciar os contextos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Bayern de Munique forçou o erro do Flamengo. Foi uma marcação alta sob pressão. Eu acho que dá para fazer isso no Beira-Rio. Mas, lá no Maracanã, eu não aconselharia fazer isso. Até porque nós não somos o Bayern de Munique", ponderou o comunicador.

A análise de Baldasso parte da premissa de que para executar uma pressão tão intensa e coordenada como a do time alemão, é preciso um nível de excelência técnica e tática que o Inter não possui para bater de frente com o Mengão. Ele, inclusive, defendeu a postura do time de Filipe Luís contra os bávaros, atribuindo os problemas mais ao nervosismo do que a um erro estratégico.

"A postura do Flamengo não foi errada. O problema é que entrou nervoso e errou muito, tanto que o Flamengo, em alguns momentos, assumiu o controle do jogo e atacou. Não acho que a postura do Flamengo foi errada", completou.

Flamengo e Internacional se enfrentam 3 vezes em agosto

Em um intervalo de apenas sete dias, o Mengão enfrentará o Internacional em três confrontos, envolvendo Libertadores e Brasileirão.

A maratona de decisões começa no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, com o Maracanã lotado para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No sábado seguinte, o duelo se transfere para o Beira-Rio, em Porto Alegre, mas desta vez a disputa é pelo Brasileirão. 

Para fechar a trilogia, na quarta-feira, dia 20 de agosto, os dois voltam a se encontrar no Beira-Rio para o confronto de volta da Libertadores. Em 2019, as equipes se enfrentaram nas quartas da competição, com o Mengão vencendo a ida por 2 a 0, também no Maraca e empatando por 1 a 1 no Sul.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.