Bahia x Flamengo: comentarista critica apatia rubro-negra frente a arbitragem

Atualizado: 06/10/2025, 13:52
Rossi gesticula e reclama durante Flamengo x Cruzeiro

O Flamengo perdeu para o Bahia neste domingo (5), muito por conta de uma decisão capital da arbitragem. Danilo, ainda no início do jogo, foi expulso após entrada perigosa no atacante adversário. Apesar de correta, segundo o comentarista Bruno Magalhães, da Cazé TV, a postura dos jogadores do Fla foi passiva frente ao juiz.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Para o jornalista, o Flamengo tem de começar a fazer pressão na arbitragem. Bruno chama atenção para como times como o Palmeiras contestam e brigam diante qualquer decisão dos juízes. Segundo ele, os rubro-negros não têm essa característica e precisam passar a adotá-la.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Olha como os jogadores do Palmeiras reclamam com a arbitragem. Os jogadores do Flamengo não falam com a arbitragem. O Danilo mesmo, depois na zona mista ele se explica, que tentou ser educado e o árbitro não deu abertura. Meu irmão, fod**. Se for: 'Com licença, meu senhor, excelentíssimo'. Deu merda. Ele foi expulso, não mudaria nada. Mas sai de campo como se você fosse o cara mais injustiçado da face da terra. Os jogadores do Flamengo não fazem isso", disparou Bruno Magalhães.

Depois do jogo, Danilo se justificou e disse que tentou dialogar com o juiz no lance da expulsão. No entanto, ele pareceu não dar ouvidos mesmo perante a educação do zagueiro rubro-negro. Ponto esse criticado pelo comentarista Bruno Magalhães.

"Obviamente, eu tentei argumentar com o árbitro ali, que, na minha concepção, eu não peguei no rosto do rapaz. Essa foi minha forma de argumentar, mas sempre com muita educação, sempre de uma maneira muito educada, que é aquilo que talvez a gente espera vir do outro lado. Ele não deu muita abertura e, talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também ia reclamar", disse Danilo.

Flamengo é soberbo ao não reclamar com arbitragem?

Segundo Bruno Magalhães, um dos principais pontos que fazem os jogadores do Flamengo não reclamar com a arbitragem, é a soberba.

Para ele, o Fla pensa que vencerá o jogo a qualquer momento. Logo, evita conflito com o juiz e não reclama enfurecidamente como foi sugerido. Porém, o jornalista ressalva que isso pode ser determinante para a partida.

"Acho que vai muito disso, esse ar de: 'Vou ganhar a qualquer momento. Então não vou entrar nessa de reclamar de arbitragem. Vamos jogar'. Só que às vezes não dá tempo irmão. E aí tem que abrir o olho", avaliou.

Além de Danilo, Wallace Yan foi outro expulso durante Bahia x Flamengo. Esse, sim, saiu de campo revoltado e brigando com a arbitragem. Chutando bola e esbravejando, o cria do ninho deixou o gramado da Arena Fonte Nova encandecido com a decisão do juiz.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.