Ayrton Lucas se aproxima de marca impressionante pelo Flamengo

Contestado pela torcida do Flamengo nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas pode alcançar uma marca importante para a carreira neste sábado (25), contra o Fortaleza. Jogador do Mais Querido desde 2022, quando chegou por empréstimo do Spartak Moscou, o jogador está a uma partida de completar 200 jogos com o Manto.
➕ Fortaleza x Flamengo: Premiere define equipe de transmissão
Até aqui, Ayrton Lucas já entrou em campo 199 vezes pelo Flamengo, com 115 vitórias, 39 empates e 45 derrotas. Com o jogador em campo, o Rubro-Negro marcou 328 gols e sofreu 173, um saldo positivo de 155 tentos. De todos esses jogos, 195 foram em caráter oficial, além de quatro amistosos.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O jogador ainda contribuiu com 15 gols e 20 assistências, um total de 35 participações diretas em gols. Foram oito em 2022, 13 em 2023, 11 em 2024 e três até aqui em 2025. O contrato de Ayrton Lucas com o Flamengo vai até o fim de 2027.
Ayrton Lucas pode ser titular contra o Fortaleza
E a oportunidade indica que Ayrton Lucas pode realmente bater a marca neste sábado. Com Alex Sandro envolvido em controle de carga e fora da lista de relacionados para encarar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão, o lateral se soma a Matías Viña como as únicas opções do técnico Filipe Luís para o setor.
Entre os dois, Ayrton Lucas sem dúvida tem mais prestígio com o treinador, que já o elogiou publicamente algumas vezes. Tanto que, mesmo com Viña à disposição, recebeu mais oportunidades na equipe. O que pode pesar contra é o jogo contra o Racing, nesta quarta, caso Filipe Luís queira segurar o camisa 6.
Com ou sem Ayrton Lucas, a partida entre Flamengo e Fortaleza está marcada para começar às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela de classificação, com os mesmos 61 pontos do Palmeiras, enquanto o adversário tenta fugir desesperadamente da zona de rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














